Pesca irregular é registrada na Barra do Rio Araranguá

237

Polícia Militar Ambiental fez operação no fim de semana e flagrou duas embarcações realizando pesca ilegal

Araranguá

No Rio Araranguá, a Polícia Militar Ambiental de Maracajá, em operação no fim de semana, flagrou duas embarcações realizando pesca de forma ilegal. Com a ajuda do Serviço Aeropolicial (Saer), dois autos de infração foram lavrados.

O primeiro caso trata-se de um homem que, utilizando um barco de madeira, construído de forma artesanal, pescava em local proibido na barra. Além disso, ele não era pescador profissional e fazia uso de quatro tarrafas. Todos os materiais de pesca foram apreendidos.

A outra embarcação registrada era de alumínio e também estava em local proibido. Três homens ocupavam o barco, todos igualmente sem autorização para o exercício da atividade. Eles foram flagrados utilizando dez tarrafas.

“A Polícia Ambiental lembra que os recursos pesqueiros são de vital importância para o equilíbrio ambiental e para as atividades econômicas ligadas à pesca. Assim, a pesca embarcada com tarrafas é permitida, desde que praticada por pescador profissional devidamente cadastrado e em local permitido”, afirma o órgão.