Região carbonífera registra mais cinco óbitos

75

Dois pacientes eram de Criciúma e os outros de Siderópolis, Cocal do Sul e Orleans

Criciúma

A Região Carbonífera teve mais cinco óbitos confirmados pela Covid-19 ontem (3). Duas mortes foram de pacientes residentes em Criciúma. Uma foi de uma mulher, de 82 anos, com comorbidades. Óbito registrado no sábado (1º) e confirmação por meio de exame laboratorial no domingo (2). O outro também foi de uma mulher, de 91 anos, com comorbidades, internada em UTI desde o dia 1º de agosto. Óbito registrado ontem (3).

Já a Prefeitura de Siderópolis informou a quarta morte registrada no município em razão da Covid-19. O morador, de 77 anos, com comorbidades, estava internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o dia 25 de julho. Esta foi a quarta morte no município.

Em Orleans, a administração municipal informou a primeira morte por Covid-19. Um homem de 60 anos, que estava internado no Hospital Santa Otília desde sexta-feira, dia 31.

O município de Cocal do Sul registrou ontem (3) a sexta morte por novo coronavírus. Trata-se de uma mulher de 90 anos, que deu entrada no sábado no Hospital São João Batista, em Criciúma. Ela apresentava comorbidades.

Cocal do Sul registrou ainda ontem mais sete curados, chegando a 88 pessoas recuperados por coronavírus. Já os casos confirmados foram 11, sendo seis homens e quatro mulheres, totalizando 138. Segundo a vigilância epidemiológica, os homens têm idade de 24, 29, 37, 38, 40 e 52 anos. As mulheres 24, 32, 45 anos, uma menina de 8 anos, e a senhora de 90 anos, que veio a óbito.

Extremo Sul

Os números registrados no Extremo Sul Catarinense também não são animadores. Nesta segunda-feira, mais três mortes foram registradas em Sombrio. Uma mulher, de 85 anos, que morreu no sábado no Hospital Regional de Araranguá, portadora de diabetes e cadeirante após um AVC. Um homem, de 60 anos, ontem, caminhoneiro, que contraiu a doença em viagem e faleceu em um hospital de Goiânia (GO), e um homem, de 51 anos, que veio a óbito na tarde de ontem no Hospital Dom Joaquim, em Sombrio.