Içara irá realizar mais uma Conferência Municipal de Saúde. Com objetivo de pensar em ações e formular propostas visando a saúde da população, o encontro será realizado nesta quinta-feira, das 8 às 17 horas, no Salão da Matriz São Donato.

Para as 10 horas está prevista mesa redonda com o tema “Democracia e saúde: saúde como direito e consolidação e financiamento do SUS”. Os debates se estendem até 11h45min, quando inicia a pausa para o almoço.

O retorno das atividades está marcado para as 13 horas, com plenárias temáticas sobre saúde como direito, consolidação dos princípios do SUS e financiamento adequado e suficiente para o SUS. A plenária final ocorre às 15h30min e logo em seguida serão eleitos os delegados à etapa estadual.

De acordo com a secretária de Saúde, Jaqueline dos Santos, a conferência servirá para debater e conversar sobre assuntos importantes voltados à área. “Contamos com a participação de todos para formular ideias que possam melhorar a saúde”, comenta.

Nas últimas semanas, foram realizadas pré-conferências de saúde em diferentes localidades do município. Nos bairros Vila Nova, Jaqueline e Presidente Vargas, a população teve a oportunidade de acompanhar informações sobre o atual momento de assuntos referentes à saúde.