Câmara de Vereadores fica fechada por uma semana

106

Sessão que seria realizada nesta segunda-feira foi suspensa

Içara

A Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Içara foi suspensa e o presidente do Legislativo determinou através de portaria que os trabalhos ficam suspensos por uma semana. A sessão que estava marcada para hoje também foi suspensa. O motivo do cancelamento dos trabalhos foi que um vereador, dois assessores e um funcionário testaram positivo para a Covid-19.

Segundo o presidente da Câmara de Vereadores, Rodrigues Mendes, o Sapinho, todos os funcionários trabalharão durante a semana em home office para evitar que mais algum servidor venha ser contagiado com o vírus. “Neste momento temos que nos preocupar com a saúde das pessoas”, destaca Sapinho. A sede da Câmara passará por uma sanitização hoje, mesmo tendo realizada uma na última semana.

Terceira morte

O avanço da doença continua preocupando também a administração municipal de Içara. Ontem (27), foi confirmada a terceira morte por Covid-19. Dados repassados pela vigilância epidemiológica apontam que um homem de 53 anos, morador do bairro Jardim Elizabete, que faleceu na última terça-feira (21) no Hospital São José, em Criciúma, testou positivo. A notificação do óbito chegou apenas ontem.

A primeira morte no município foi confirmada em 19 de junho: um idoso de 87 anos. Na última sexta-feira (24) houve a confirmação de outra morte, um homem de 51 anos. Ambos eram do bairro Jussara.

Com o boletim divulgado, Içara chega aos 356 casos confirmados, sendo 174 curados, 173 em tratamento domiciliar, 5 em tratamento hospitalar e 4 em tratamento em UTI. São 244 suspeitos, sendo 240 em domicílio, 3 em hospital e 1 em UTI, além de 511 suspeitos monitorados e, agora, 3 óbitos.