Evento foi realizado no Salão Ouro Negro, no Paço Municipal de Criciúma

Criciúma

Mudar a realidade das pessoas, oferecendo mais qualidade de vida, se estendendo em diversas áreas, tem sido o objetivo da gestão municipal de Criciúma, que por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Rotary Club de Criciúma e a Ótica Alcidino, realizou na quinta-feira (8), o encerramento do projeto Ver Melhor 2022. A iniciativa beneficiou estudantes da Rede Municipal de Ensino, com doações de óculos de grau e apoio para consultas oftalmológicas. O evento foi realizado no Salão Ouro Negro, no Paço Municipal.

A campanha teve o auxílio de quatro oftalmologistas e contemplou crianças de 16 escolas da rede, com 42 óculos. De acordo com o secretário municipal de Educação, Celito Cardoso, o projeto, que se destina ao fornecimento de óculos às crianças matriculadas na Rede Municipal, entre os meses de maio e novembro disponibilizou um total de 20 consultas, realizadas pelos médicos, Anilton Antoneli, Hilda Regina Silveira Benevides Pereira, Marcos Schneider Nunes e Mario Guizi Neto.

“Um óculos para quem tem essa deficiência identificada no início da vida escolar, não se compara a diferença que vai fazer e o rendimento, se transformando em grandes homens e grandes mulheres”, pontua o secretário.

Para a coordenadora da Secretaria de Educação, Rubia Acordi, a parceria é produtiva e proporciona uma qualidade de vida melhor às crianças. “Durante as aulas, os professores percebem as dificuldades dos estudantes de enxergar, e por isso resolvemos melhorar a qualidade de vida delas, possibilitando um melhor aprendizado”, afirmou.