Reclamações por parte dos moradores referentes ao esgoto serviram de justificativa para o retorno da comissão

Içara

A reimplantação da comissão temporária de acompanhamento à implantação do esgoto sanitário municipal foi aprovada pela Câmara Municipal de Içara, na segunda-feira (22). A medida destina-se ao debate em torno da implantação do sistema de esgoto, cobrança da respectiva taxa e demais assuntos correlatos.

O presidente da comissão, vereador Márcio Dalmolim, informou que entre as primeiras ações da comissão é fiscalizar o sistema de esgoto, que até o momento apresenta problema ou não funciona. “Vamos pedir ao Samae toda a documentação do processo de implantação do sistema de esgoto na cidade, como projetos, licitações e notas ficais. E se por acaso for necessário, vamos convocar os antigos diretores para explicações”.

Dalmolim acrescentou que existem reclamações por parte dos moradores referente ao esgoto. “Agendaremos uma conversa com a nova agência reguladora e devemos novamente vistoriar o sistema e estação de tratamento de esgoto”. A comissão temporária ainda é composta pelos vereadores Laudelino Calegari (MDB), Antônio de Mello (PL), Israel Jorge Rabelo (PP) e Márcio Realdo Toretti (MDB). Esta comissão tem prazo de 90 dias, prorrogáveis por mais 90.