Votação foi realizada no domingo, depois de quatro meses de incertezas, devido à pandemia

Morro da Fumaça, Içara e Cocal do Sul

Depois de quatro meses de incertezas quanto a sua realização, as eleições para o Conselho de Administração, delegados junto à Federação das Cooperativas de Eletrificação Rural de Santa Catarina (Fecoerusc) e Conselho Fiscal da Cooperativa Fumacense de Eletricidade finalmente ocorreram no domingo (13). A votação foi realizada no Parque de Eventos Estação Sul, em Cocal do Sul, e terminou com a vitória da Chapa 1, encabeçada pelo empresário e atual presidente, Rodney Recco, o Rudy, que obteve 2.036 votos.

Ao avaliar a vitória, Recco relembrou os meses que antecederam o pleito. “Foi uma batalha bastante complicada. Quero agradecer de coração aos 2.036 votos que a Chapa 1 obteve neste domingo e também a todos os que votaram nas demais chapas ou que não puderam votar. Não foi apenas a Chapa 1 que venceu. Tenho um compromisso com 15,6 mil associados. Foram quatro meses de luta e um dia de eleição”, comentou, em entrevista à Rádio Eldorado.

Entre as ações à frente da cooperativa, está a maior proximidade com o associado. “Rudy Recco e Marcos Paulo estarão de braços abertos para todos. Estarei, de segunda a sexta-feira, na parte da manhã, à disposição na Cermoful. Também estarei duas vezes por semana no bairro Imigrantes, para atender aos associados do Presidente Vargas, Linha Batista, Demboski e Vila Rica”, garantiu, destacando a importância de dar sequência ao trabalho realizado entre 2017 e 2020.

“Quero agradecer ao Conselho Administrativo que ficou conosco. Trouxemos mais quatro conselheiros para dar sequência àquele trabalho, pois começamos, em 2017, com um déficit acima de R$ 40 milhões e hoje a dívida está sanada e com R$ 10 milhões no caixa”, ressaltou.

A incerteza quanto à realização das eleições ocorreu devido a situação da pandemia. “Tive quatro meses de batalha. Foram dez prefeituras contra e 14 processos, mas venci a batalha”, salientou, lembrando que a Assembleia Geral Ordinária estava em aberto desde o dia 26 de março. “Tivemos a Assembleia que ocorreu de forma virtual, quando foram aprovadas todas as contas e outros itens, mas a eleição não havia ocorrido”, disse.

Recco, que ocupava a vice-presidência da cooperativa e assumiu o comando após o falecimento do então presidente, Ricardo Tadeu Canto Bittencourt, o Vitamina, em novembro de 2020, também destacou os projetos que já estão em andamento. “Estamos com terreno comprado em Morro da Fumaça para a construção de uma subestação. O projeto já está pago e aprovado pela Celesc. Agora, precisamos de outra assembleia para aprovar o terreno e a nova estrutura. Além disso, estamos negociando a compra da energia no mercado livre. O trabalho da Cermoful não parou e não vai parar”, garantiu.

Enquanto isso, o vice-presidente eleito, Marcos Paulo, agradeceu ao trabalho de todas as pessoas e órgãos públicos que permitiram que o pleito fosse realizado. “Quero agradecer a todos, os funcionários que foram guerreiros e se empenharam nessa eleição. Agradecer também ao prefeito de Cocal do Sul, Fernando de Fáveri, que sempre esteve conosco, assim como a secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária e a Gerência Regional de Saúde, além da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e a família Bez Batti, que nos cedeu o terreno para a realização das eleições. Nosso trabalho, agora, será honrar a todos os associados”, enfatizou.

Resultado final para o Conselho de Administração

  • Chapa 1: 2.036
  • Chapa 4: 1.714
  • Chapa 7: 182
  • Chapa 5: 41
  • Chapa 6: 15
  • Chapa 2: 11
  • Brancos: 111
  • Nulos: 31
  • Total: 4.141