Selecionando

Profissionais do setor de Recursos Humanos do Atacadão, bandeira de atacarejo do grupo Carrefour, seguem até sexta-feira em Içara. É deles a missão de selecionar os funcionários que vão atuar na unidade de Içara. “São pelo menos 200 empregos diretos e outros 150 indiretos, que vem de terceirizados. Nossa meta é concluir a seleção até sexta-feira, mas se for necessário vamos manter o trabalho na semana que vem”, explica Diego Santos, supervisor administrativo da unidade de Içara.

Entre julho e agosto

Segundo ele, a meta é acertar todas as contratações até o final deste mês. Os interessados devem se dirigir ao pavilhão da FAI, que fica ao lado da praça da juventude. “O horário de atendimento é das 9 às 13h30min para a entrevista. Os selecionados vão receber uma ligação e serão chamados para o treinamento ainda este mês. Ainda não temos uma data certa para a inauguração porque isso depende da conclusão da obra. O cronograma indica que a loja abre entre julho e agosto”, pontua.

A escolha

Em entrevista à Massa FM, Diego ressaltou que a escolha pela cidade de Içara está embasada em números e na aposta que mesmo em um período delicado e de recessão a região tem potencial para seguir crescendo. “O processo de expansão do Atacadão e do Grupo Carrefour é baseada em dados. Os números que mostram o desenvolvimento da cidade, bons índices registrados ao longo dos últimos anos. Essa é uma região com forte potencial para o desenvolvimento e foi isso que atraiu a empresa”, detalha.

Encaminhando

Arnaldinho Lodetti começa aos poucos a desenhar sua equipe para a campanha. Dedé de Luca foi definido o coordenador de campanha e Max Mello vai coordenar a elaboração do Plano de Governo. A informação foi confirmada pelo presidente do MDB, Fernando Mazzuchetti. Outro que já integra o time da campanha é Dudu Lodetti. Na última semana ele deixou o gabinete do deputado Zé Milton Scheffer e já se integrou ao time. Aos poucos, as propostas que serão apresentadas durante a campanha começam a ser formalizadas.

Buscando apoio

Hospital São José segue com a campanha via telemarketing para levantar recursos para a instituição. “Esse é um dinheiro que ajuda na manutenção dos serviços do Hospital e que é usado para cobrir o atendimento a pacientes do SUS quando o Governo não disponibiliza o atendimento ou quando o paciente tem que entrar na fila e não pode esperar”, explica a coordenadora do telemarketing Marlene Campos.

De olho no amor

Comércio de Içara vai abrir normalmente no feriado de Corpus Christi para aproveitar a busca por presentes para o Dia dos Namorados. Em Criciúma, a abertura é opcional. Segundo Andrea Gazola Salvalaggio, a volta do transporte coletivo deve ajudar a melhorar o movimento em todo o comércio. Ela destaca que o desafio dos comerciantes segue sendo aproximar o volume de vendas ao mesmo que foi registrado no ano passado.

Bons números

Balneário Rincão teve, pelo menos até aqui, uma geração de empregos maior do que o registrado no mesmo período do ano passado. A informação é do secretário Adroaldo Faraco, em entrevista a Massa FM. “E com a vinda de novas empresas para o município ao longo do segundo semestre, a projeção é ainda mais positiva. Mesmo com a pandemia, esperamos crescer”, argumenta o secretário.

Otimismo

Professor Enio Coan disse agora na Massa FM que segue apostando na recuperação rápida da economia. “Em primeiro lugar porque nunca houve na história do mundo tanto dinheiro liberado pelo tesouro das nações mundo afora. Esse dinheiro que o mundo liberou para salvar a economia e aliviar o sofrimento das pessoas representa uma manutenção da atividade da economia. Os números nos Estados Unidos apontam nessa direção da retomada mais rápida”, pontua Coan, que lembra da necessidade de deixar de lado as disputas políticas. “Precisamos estar afinados, inclusive nas relações internacionais”.