Prefeitura de Criciúma planeja inaugurar viaduto sobre a Via Rápida em julho

6

Estrutura vai ligar os bairros Jardim Maristela e Ana Maria ao Cristo Redentor

A Prefeitura de Criciúma estipulou um novo prazo para inauguração do viaduto sobre a Via Rápida, estrutura que vai ligar os bairros Jardim Maristela e Ana Maria ao Cristo Redentor. A obra está em fase final, com instalação dos guarda-corpos e cabeceiras para posteriormente passar a camada asfáltica e trabalhar a iluminação.

O prazo anterior era abril, mas a nova previsão foi dada pelo secretário de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana da Prefeitura de Criciúma, Tita Belloli. “Acredito que em julho, se o tempo ajudar. É uma obra importante. Depois que saiu a Via Rápida, os bairros ficaram separados e agora terá uma ligação importante também com a Colmeia Industrial”, afirma.

A construção do viaduto sobre a Via Rápida acontece na rua Vergínio Conti e vai ligar os bairros Jardim Maristela e Ana Maria ao Cristo Redentor. A estrutura é considerada essencial para o desenvolvimento econômico e social dos três bairros, além de fomentar e atrair empresas para a área industrial do Cristo Redentor. 

O viaduto terá 76 metros de comprimento, largura suficiente para duas pistas e ciclovia. A obra, realizada pela empresa Setep Construções, custou cerca de R$ 6,7 milhões, sendo R$ 5 milhões destinados pelo Governo do Estado por meio de transferência especial. Colaboração Thiago Hockmüller, Portal Engeplus.