Plano é formar uma chapa em conjunto com o MDB, partido de Jairo, que indicará o candidato a vice-prefeito

Balneário Rincão

O vice-prefeito Luiz Gustavo Laurindo, o Luizinho (PSD), anunciou sua candidatura à prefeitura de Balneário Rincão nas eleições de 2024. Luizinho será apoiado pelo atual prefeito Jairo Custódio, com quem está encerrando o segundo mandato. O plano é formar uma chapa em conjunto com o MDB, partido de Jairo, que indicará o candidato a vice-prefeito. A escolha do nome para a vice está em discussão.

Em entrevista ao Jornal Gazeta, Luizinho avaliou o cenário político da cidade e destacou as realizações alcançadas durante os oito anos de governo. Ele disse que se sente honrado por ser o candidato do MDB para a sucessão do prefeito Jairo.

“Nós entendemos que o MDB também deve indicar o vice-prefeito, e é dessa maneira que estamos trabalhando. O nome do vice virá indicado pelo MDB, mas estamos empenhados, pois ainda temos um ano e meio de administração pela frente. Sempre agimos com muita responsabilidade, levando em consideração o contexto da cidade”, afirmou Luizinho.

O vice-prefeito ressaltou a aprovação e aceitação expressas nas urnas durante o primeiro mandato e destacou o bom encaminhamento da eleição para o segundo mandato. Ele enfatizou que o governo sempre trabalhou com perspectivas, avaliando constantemente as necessidades da população.

“Hoje temos uma avaliação muito positiva, especialmente por parte do prefeito Jairo, o que nos faz acreditar que estamos no caminho certo. Continuaremos investindo muito na educação, com foco no incentivo à educação das pessoas aqui em Rincão. Isso inclui fornecimento de materiais escolares e uniformes para as crianças, além de investimentos em escolas e creches. Construímos uma creche belíssima na comunidade do Mirassol, assim como em Pedreiras, onde, quando assumimos, tínhamos apenas duas salas de madeira. Agora, temos quase oito salas-modelo em nosso município. São investimentos que fazemos pensando em nossa população”, ressaltou Luizinho.

Ele também mencionou os esforços em melhorar a infraestrutura do município, especialmente por ser uma cidade litorânea que depende do turismo. Foram pavimentados cerca de 40 quilômetros de ruas em áreas como Pedreiras, Lagoa dos Freitas, Barra Velha, Chico do Poço, Mirassol e Bairro União. Esses investimentos, segundo ele, visam oferecer uma recepção adequada aos turistas, além de elevar a autoestima da cidade e atrair investidores interessados em Balneário Rincão.

Em relação às especulações sobre uma possível saída do vereador Carlos da CP do partido, Luizinho afirmou que o parlamentar descartou essa possibilidade durante uma reunião recente. Na última vez em que se encontraram, Carlos esteve presente e expressou sua insatisfação em relação a uma matéria que mencionava uma possível saída do partido. Luizinho ressaltou que é natural haver movimentações políticas, especialmente quando se aproxima o período eleitoral, mas reforçou que Carlos é um membro valorizado do partido e que a última conversa entre eles foi positiva e alinhada com os objetivos do grupo político.