Dalvânia diz que geração de empregos será tema presente na campanha

72

Candidata do PP criticou Educação da atual administração municipal e diz que é preciso enxugar a máquina

Içara

Aos poucos, apesar da pandemia do novo coronavírus ocupar espaço na agenda de debates públicos, a política local vai abrindo espaço nas discussões. Ontem, a pré-candidata à prefeitura de Içara pelo PP, Dalvânia Cardoso, concedeu entrevista a Joel Bernardo, na webrádio Içara, e repetiu o que já havia dito na Massa FM ao jornalista e colunista do Jornal Gazeta, Anderson de Jesus: seu tema principal de campanha é o crescimento da cidade e a geração de empregos.

Ela falou que Içara tem crescido naturalmente, mas que segue de costas para a BR-101, tratada por ela como o grande diferencial e a grande rota para o desenvolvimento da cidade. Em determinado momento da conversa com Bernardo, criticou as políticas de educação da atual administração e a estrutura da educação infantil. Citou a estrutura do bairro Vila Nova.

Para Dalvânia, o grande desafio do próximo prefeito será a geração de emprego. “As pessoas vivem uma grande incerteza por conta do cenário gerado pela pandemia”, emendou. E voltou a falar da necessidade de enxugar a máquina administrativa. “Fazer mais, com menos e com as pessoas certas no lugar certo”, disse como forma de bordão.

A progressista também deixou claro que o grande rival do pleito deste ano é o MDB e a atual administração. Ela aproveitou para criticar o processo licitatório sobre a Parceria Público Privada, que vai definir uma empresa para modernizar a iluminação da cidade. “Estamos vendendo a iluminação pública da cidade por 25 anos. É o momento? Qual o custo benefício? Isso tudo precisa ser pesado também”, disparou.

Uma incógnita, no entanto, segue nos jogos de bastidores. Quem será o vice de Dalvânia? “É a pergunta que mais ouço, antes mesmo de um bom dia”, brincou. “O vice pode vir de qualquer partido, exceto aqueles que estão alinhados com o MDB ou com o PT. Essa é a regra”.