Novo projeto visa ampliar ajuda a famílias de Içara

53

Junto ao Vale Superação, o objetivo do projeto é contar com o apoio da comunidade

Içara

A Prefeitura de Içara, por meio da Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, após o lançamento do Vale Superação, em que as famílias cadastradas nos projetos de assistência receberão um vale para ajuda em alimentação e higiene, criou agora o projeto Superação, que visa chegar a mais famílias, contando com o apoio da comunidade.

A frente de trabalho é desenvolvida pelos Agentes de Trânsito, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e conta com o apoio da União das Associações Comunitárias de Içara. “Vamos passar com carro de som um dia antes nos bairros, anunciando o projeto e no dia seguinte, retornaremos e passaremos nas casas recolhendo as doações da população”, explicou a secretária Karoline Calegari.

As doações que serão arrecadadas pelas equipes correspondem a alimentos não perecíveis e produtos de higiene. Os profissionais farão o recolhimento e após, farão a triagem, higienização, para depois, com ajuda de voluntários, montar cestas básicas e distribuir para famílias que estão passando por algum momento de dificuldade.

Os carros de som começaram a passar ontem, e hoje começam a recolher os primeiros alimentos. “Seguimos preocupados com as famílias do nosso município e contamos com a participação de todos para que possamos superar esse momento difícil”, pontuou o prefeito Murialdo Canto Gastaldon.

Além da participação dos órgãos já citados, também estão envolvidos profissionais da Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde, departamento de Fomento a Atividades Inclusivas (FAI), Fundação Municipal de Esportes e voluntários.

  • Confira o cronograma:

    Quarta-feira (1): 8h às 12h, Presidente Vargas e Planalto; 14h às 18h, Marili e Liri

  • Quinta-feira (2): 8h às 12h, Demboski e Nossa Senhora de Fátima; 14h às 18h, Jardim Silvana e Tereza Cristina
  • Sexta-feira (3): 8h às 12h, Jaqueline e Jardim Elizabete; 14h às 18h, Raichaski
  • Sábado (4): 8h às 12h, Centro; 14h às 18h, Cristo Rei
  • Segunda-feira (6): 8h às 12h, Primeiro de Maio e Jussara; 14h às 18h, Vila Nova
  • Terça-feira (7): 8h às 12h, Aurora e Barracão; 14h às 18h, Boa Vista