Obras no Centro de Retaguarda do Rio Maina estão na segunda e terceira etapas

50

Desde a semana passada, a Secretaria Municipal de Saúde de Criciúma já conta com 37 leitos à disposição no local

Criciúma

Durante toda a semana, os trabalhos continuaram a todo vapor no Centro de Retaguarda para tratamento de pacientes com a Covid-19, no distrito do Rio Maina, em Criciúma. A equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana está trabalhando na segunda e terceira etapas das obras, que corresponde a colocação do telhado e a pintura. Na semana passada, 37 leitos já ficaram à disposição da população, caso for necessário. A expectativa é finalizar os serviços até dia 10 de maio.

37 leitos prontos 

Duas semanas após iniciarem as obras de reforma e adequação da antiga Casa de Saúde do Rio Maina, o local já se transformou no Centro de Retaguarda de Criciúma. Na última sexta-feira (10), o órgão municipal já deixou pronto 37 leitos, com reforma no telhado, pintura, instalação da rede elétrica, da rede hidráulica, da rede de gases medicinais e da rede de lógica.

O local contará com uma ala-intensiva e quartos de isolamento, somando 20 leitos, e mais uma ala de corte, com mais 118 leitos. Além de ambientes de apoio, posto de enfermagem, depósito e outros.

As obras contaram até agora com doações de empresas privadas, como Reciclo Química Ltda, Imbralit Indústria e Comércio de Artefatos e Fibrocimento Ltda, Anjo Química do Brasil Ltda, Sindicato da Indústria da Construção Civil de Santa Catarina (Sinduscon), Cerâmica Elizabeth Sul Ltda, HB8 Indústria de Adesivos e Comércio de Importação e Exportação de Produtos Automotivos Eirelli, Cecrisa Revestimentos Cerâmicos S.A., Biomedtronic Comércio de Equipamentos Médicos Hospitalares, Motel Passione e Madeireira Tramavan Ltda.

As doações para a Central de Suprimentos podem ser feitas pelo telefone (48) 99951-2785. A lista de materiais e outros tipos de ajudas recebidas pelo município está disponível no site covid19.criciuma.sc.gov.br.