Competição será realizada entre 8 e 18 de outubro e esta é a primeira vez que o futsal feminino do Criciúma disputa tal competição

Criciúma

O futsal feminino do Criciúma estará em evidência neste mês de outubro. A equipe liderada pelas técnicas Bina Cassol e Renata Machado estará disputando o Campeonato Mundial Escolar, na Sérvia. A competição ocorre de 8 a 18 de outubro.

Além do Criciúma, a equipe estará representando a escola Joaquim Ramos Cívico-Militar. A competição é para atletas de 15 a 18 anos. A vaga foi garantida com o título do Brasileiro Escolar, conquistado em julho do ano passado, em Balneário Camboriú. “Temos uma parceria muito grande com o clube. Por trás das atletas existe uma equipe apoiando e os professores trabalhando para que elas consigam conciliar o esporte e os estudos. Estamos orgulhosos e na torcida”, destacou a diretora da escola, Sandra Mara de Aguiar.

O Criciúma será representada por 11 atletas, entre elas, as irmãs gêmeas Sabrina Moraes e Samanta Moraes, ambas de Concórdia. Esta é a primeira temporada das atletas no time feminino. “A estrutura do Criciúma é ótima e ter uma irmã ao lado é uma experiência incrível”, comentou Sabrina. O pai das atletas também atuou com futebol e, por isso, elas sempre foram ligadas ao esporte. “Estamos trabalhando forte nas últimas semanas. Acreditamos que o time está preparado e poderemos trazer a taça”, completou Samanta.

A capitã do time, Raissa Ferreira da Silva, ressaltou a importância da competição internacional. “É um campeonato internacional, com toda uma relevância para o clube, pois é a primeira competição fora do Brasil que vamos disputar. A região carbonífera ama o clube e vive o Criciúma e representar o time tem muita importância para nós”, destacou.

A técnica Bina Cassol comentou que o time está feliz e sempre priorizou a participação na competição. “É uma conquista muito expressiva participar do Campeonato Mundial Escolar e agora queremos mostrar nossa força e brigar pela taça. Acreditamos que vai dar tudo certo e estamos fechadas e preparadas”, garantiu.

A diretora exclusiva do Criciúma, Giordana Zeferino Mariano, garantiu que a intenção do Criciúma é conseguir estruturar a equipe e traçar um plano estratégico para as competições. “Esse ano estou entrando na fase de reconhecimento e saber quais são as prioridades e o que fazer e como fazer e valorizar as pessoas que já estão apoiando”, contou. As atletas iniciarão viagem para Sérvia nesta quinta-feira, dia 5. Colaboração Rafaela Custódio, Portal Engeplus.