Sequência sem vitória preocupa comissão técnica

38

Após a estreia com vitória diante do Botafogo, técnico Roberto Cavalo amarga uma derrota e três empates

Está cada vez mais difícil a permanência do Criciúma na Série B do Campeonato Brasileiro para a próxima temporada. Jogando na terça-feira, no estádio Heriberto Hülse, o Tigre apenas empatou com o Vitória da Bahia, por 1 a 1. Com o revés diante da equipe baiana, a equipe chegou na quarta partida sem vitória. Foram três empates e uma derrota. Dois empates foram no estádio Heriberto Hülse contra adversários diretos na luta contra o rebaixamento.

O técnico Roberto Cavalo lamentou o resultado, apontando que o Criciúma merecia a vitória, mas não soube segurar o resultado positivo, já que saiu vencendo por 1 a 0 com gol do zagueiro Sandro. O treinador deixou claro na coletiva a frustração com o empate. “Não era nosso objetivo, queríamos a vitória e infelizmente ela não veio, de novo”. Mas apesar da frustração com o resultado, o técnico disse não ter o porquê lamentar. “Os jogadores todos se dedicaram, não deixaram de lutar pela vitória, desde o primeiro minuto tentando”.

O Tigre quer reverter, na sexta-feira, as estatísticas não favoráveis jogando no Heriberto Hülse. Nos 15 jogos realizados até o momento em casa, foram cinco vitórias, seis empates e quatro derrotas, um aproveitamento de apenas 47%. Faltando apenas nove rodadas para o término da competição, além de vencer todas em casa, o Criciúma precisará buscar pontos fora para escapar do rebaixamento.

A preparação do grupo para enfrentar o CRB na sexta-feira, mais uma vez no Heriberto Hülse, começou na tarde de ontem, com os jogadores realizando atividades físicas. O treino apronto para o jogo de amanhã será realizado hoje. O técnico Roberto Cavalo vai contar para o jogo com as votas do goleiro Luiz e do volante Foguinho. Os dois não atuarão diante do Vitória por cumprir suspensão automática.

Além de deixar a equipe, o goleiro Bruno Grassi sentiu fortes dores no joelho esquerdo e passará por exames na manhã de hoje. O torcedor não gostou da atuação do goleiro reserva e vaiou no fim do jogo por achar que ele falhou no gol de empate marcado pelo Vitória no segundo tempo da partida.

Já para o retorno de Foguinho, Jean Mangabeira deixa a equipe. Ele que atuou nas últimas duas partidas substituindo os titulares. Mesmo que o técnico optasse por sua permanência não conseguiria, pois Mangabeira recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão. O quadrado de meio campo será composto por Foguinho, Eduardo, Weslei e Daniel Costa.