Cerimônia de premiação aconteceu na segunda-feira, em Florianópolis

Içara

A rede municipal de ensino de Içara conquistou sete medalhas na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), considerado o maior concurso de matemática do mundo. A cerimônia aconteceu nesta segunda-feira, dia 14, em Florianópolis. Além dos medalhistas, o município ainda recebeu 51 menções honrosas envolvendo todas as seis escolas do Ensino Fundamental Anos Finais.

“A Obmep é realizada anualmente desde 2005, e essa premiação corresponde a 17ª edição da olimpíada. Recebemos uma medalha de prata e seis de bronze, demonstrando a capacidade dos nossos alunos em se destacar a nível nacional. Porém, o principal motivo para comemorar é que as nossas seis escolas municipais foram condecoradas, salientando a equidade do trabalho desenvolvido na educação de Içara”, destaca Ismael Dagostin, coordenador pedagógico do Ensino Fundamental Anos Finais.

O município ainda teve uma professora premiada, Jadna Dolvina de Carvalho, da Escola Tranquillo Pissetti. Já a Escola Quinto Rizzieri foi a unidade de ensino içarense gratificada na cerimônia. “Dos quase 1.700 estudantes içarenses, 51 foram premiados. Ou seja, 3% dos nossos estudantes ocuparam uma posição de destaque na competição. É um número bastante relevante, que nos motiva a continuar trabalhando para cada vez mais atingirmos resultados expressivos como este”, celebra Elenice Alvim de Oliveira, secretária de Educação, Ciência e Tecnologia.

Confira os alunos premiados:

Prata:

  • Alice Budni Brigido – Emef Quintino Rizzieri

Bronze:

  • Julia Ferreira Godinho Da Silva – Emef Quintino Rizzieri
  • Alice Sartor Da Rosa – Emef Paulo Rizzieri
  • John Alysson Gomes Destro – Emef Quintino Rizzieri
  • Enzo De Pieri Zeferino  – Emef Angelo Zanellato
  • Cassiano Clarinda Nunes – Emef Quintino Rizzieri
  • Gabriel Reus Manarim – Emef Quintino Rizzieri