Lojistas esperam reduzir os impactos causados pela pandemia de coronavírus que restringiu o funcionamento

Içara

O comércio de Içara vai abrir no feriado de Tiradentes na tentativa de reduzir os impactos causados pela pandemia de coronavírus. O funcionamento no próximo dia 21 foi deliberado pela Câmara de Dirigentes Lojistas após consulta aos associados.

“É um posicionamento coletivo. Foram muitos dias parados e temos uma demanda reprimida de consumo, por isso, consideramos melhor estender o funcionamento ao feriado para que as pessoas possam ser atendidas com tranquilidade e dentro dos padrões de segurança exigidos”, indica o presidente, Alexandre Fernandes.

O atendimento do comércio está permitido para estabelecimentos de rua desde segunda-feira (13). Contudo, uma série de determinações precisa ser cumprida. Não é permitida, por exemplo, a prova de vestimentas em geral, acessórios, bijuterias, calçados entre outros. Além disso, o número de clientes dentro dos estabelecimentos não pode ultrapassar 50% da capacidade. Já os trabalhadores devem usar máscaras de tecido, não tecido (TNT) ou tecido de algodão durante todo o turno de serviço, independentemente de estarem em contato direto com o público.