A volta de Dalmolin

Uma decisão liminar do Superior Tribunal de Justiça publicada na terça-feira (7) autoriza o vereador Márcio Dalmolim (PSDB) a retomar suas atividades parlamentares na Câmara de Içara. Acusado de peculato, o vereador havia sido afastado de suas funções em 2018. Com a volta de Dalmolim, que foi empossado ontem, a vereadora Edna Benedett (PCdoB) volta a condição de suplente. “Eu tirei um peso das minhas costas. É uma decisão liminar sim, mas me alivia. Sei que não cometi nada de irregular e agora volto a trabalhar pela cidade, fiscalizar o governo e auxiliar a população”, explicou o parlamentar.

No pleito

Em entrevista a Massa FM ele também afirmou que pretende sim tentar mais um mandato no pleito deste ano. “Eu tenho esse desejo. Claro que ainda preciso ver isso com os meus advogados, mas quero continuar na vida pública porque entendo que posso contribuir”.

A saída do PSD

Dalmolim também explicou sua saída do PSD. “Eu acabei acompanhando o Valdelir Da Rolt. Ele entendeu que foi prejudicado no nosso antigo partido e por isso procurou um novo espaço. Fomos valorizados no PSDB e optamos por essa mudança”.

Trabalho iniciado

Iniciada a ampliação da Subestação Rincão. Compromisso firmado como prioridade na campanha será finalizado até o fim do ano e dobrará a capacidade de carga. Presidente da Cooperaliança, Reginaldo de Jesus, o Dede comemorou o início dos trabalhos.

A manifestação de Içara

A quarta-feira foi de protesto no centro de Içara. Pouco depois das 9 horas lojistas se concentraram na Praça São Donato para cobrar do Governo do Estado o direito de trabalhar. “Só isso que queremos. O governador escolheu um time para trabalhar e outro para ficar em casa. Esse preconceito não aceitamos. Ele está matando a economia do Estado”, reclamou o presidente da CDL Alexandre Fernandes.

Todos Juntos

Munidos com cartazes, lojistas e trabalhadores do setor caminharam pela rua Marcos Rovaris. Toda a manifestação foi acompanhada de perto pela Polícia Militar, mas não houve qualquer tumulto. Empresário do setor supermercadista, Custódio Abílio da Silva, o Neném do Abimar, foi outro a engrossar a manifestação. “A roda toda precisa girar. Se não for assim, não funciona. Não queremos e não podemos pensar em ser feliz sozinhos”.

Situação delicada

Um dos mais tradicionais comerciantes de Içara e com longa história no comércio da região, Valdeci Sehnem lembrou que o momento é delicado. “Todo mundo sabe que é preciso ter cuidados e estamos todos preparados para isso. Só que precisamos trabalhar porque a situação está delicada. Estamos pensando no futuro do nosso negócio e no futuro dos nossos colaboradores”.

Pelo bem de todos

Eu tenho, desde o começo da quarentena, relatado minha preocupação com os impactos na economia. Por essa posição fui xingado, criticado e desrespeitado. Ontem, quando postei a manifestação de Içara muita gente teceu críticas. Nem vou enumerá-las. Faço apenas questão de registrar que neste ato vi apenas gente de bem, gente que quer trabalhar. Gente que pensa e sempre pensou no bem e no desenvolvimento da cidade. Gente como o presidente da CDL Alexandre Fernandes, o Agilmar da Talismã, o Neném do Abimar, o Valdecir da Império Moda Homem, o secretário Paulo Brígido. Gente que quer seguir com seu negócio e garantir o ganha pão dos seus colaboradores, mas sem deixar de lado a responsabilidade.

Vai voltar

Ontem o presidente da Facisc participou de reunião com o governador Carlos Moisés e com o grupo que trata da volta das atividades no Comércio. De fato está confirmada a volta das atividades para segunda-feira.  O retorno do transporte coletivo, no entanto, está descartado. Assim como a volta às aulas. São dois assuntos em previsão.

Vai ser bem diferente

O processo eleitoral deste ano, que provavelmente vai ocorrer na data prevista, será muito diferente. Estaremos em um cenário pós guerra. Estaremos em um país repleto de problemas, com crise financeira, fome, desemprego e mortes. Claro que a estratégia terá que ser revista. Quem imaginar e se preparar para uma eleição comum, tradicional, vai ficar no meio do caminho. Não vai dar nem para a arrancada.