Encontros setoriais, capacitações, espaço em eventos como o ACII Indica, SEI24 e a 5ª edição do Negócio de Mulher são alguns deles

Içara

Os empreendedores de Içara serão convidados a participarem do planejamento da Associação Empresarial de Içara com temas de interesse. Vão ter encontros setoriais, capacitações, espaço em eventos como o ACII Indica e grandes eventos, como o SEI24 e a 5ª edição do Negócio de Mulher.

Conforme o presidente Marco Aurélio Góes, a modernização estatutária também está prevista, assim como a ampliação da representatividade em pautas estratégicas para a cidade. As metas para 2024 foram apresentadas em encontro com empresas patrocinadoras das ações da entidade em jantar no DasDuas Café Bistrô na noite de quinta-feira (30).

“Atuamos neste ano sobre a SC-445, o Hospital São Donato e também no reforço de armamento para a Polícia Civil. Estamos com 216 associados, pretendemos chegar ao fim da gestão com no mínimo 360 empresas, pois a ACII pode fazer muito mais pela cidade e as empresas”, acrescenta.

Entre os exemplos do trabalho da ACII somente em 2023 está o Programa de Gestão e Vivências Empresariais com 30 participantes; treinamentos internos; Cafés 360; a integração em núcleos; o SEI, que teve seguimento com o projeto de meliponário escolar; além do Geração Empreendedora, com a formação de 10 alunos e a quarta colocação estadual.

Conexão empresarial

Fundada em 3 de agosto de 1996 por meio da união do empresariado içarense, a ACII faz parte ativamente do desenvolvimento econômico sustentável da cidade. A missão da entidade é cumprida com serviços para empreendedores e seus colaboradores se desenvolverem, capacitações, a promoção da conexão entre eles, seja por meio de eventos ou com atividades setoriais, e ainda o engajamento em pautas que projetam positivamente o município para novos investimentos e oportunidades de negócios.

“A ACII reúne integrantes de diferentes áreas econômicas e tem participação nos principais conselhos municipais. Somos parte do debate contínuo pelo crescimento da cidade em sinergia com a região e, mais do que isso, agimos para potencializar esta transformação. Cada associado também é parte dessa construção. Agradecemos todos que fizeram parte do trabalho realizado até agora e convidamos ainda mais empreendedores a também se engajarem neste movimento de conexão com os demais participantes e a cidade”, pontua Marco Aurélio.