Evento de exposição de propostas será hoje (29), a partir das 16h

Criciúma

A Subseção Criciúma da Ordem dos Advogados do Brasil recebe hoje (29), em sua sede, os candidatos que disputam o cargo de prefeito da cidade nas Eleições 2020. Cada candidato terá 20 minutos para apresentar suas propostas aos advogados e demais convidados do evento.

O primeiro postulante a chefe do Executivo de Criciúma a expor suas ideias será o coronel Cosme Manique Barreto (Podemos), às 16h. Na sequência serão ouvidos Clésio Salvaro (PSDB), Chico Baltazar (PT), Dr. Aníbal (MDB), Rodrigo Minotto (PDT) e Júlia Zanatta (PL). O candidato Professor Ederson (PSTU) foi convidado a participar do evento, mas ainda não confirmou a sua presença.

Chico Balthazar

O candidato do PT, Francisco Balthazar, tem manifestado em suas páginas nas mídias sociais a preocupação com o CriciúmaPrev, que não está com os recolhimentos das parcelas por parte da prefeitura em dia, se tornando um perigo para os servidores municipais futuramente, que poderão ter problemas com as aposentadorias. Ele também tem falado sobre o valor da tarifa do transporte público, considerando que o valor é muito caro, inclusive citando que andar de carro em Criciúma é mais barato do que andar de ônibus.

Cosme Manique Barreto

Algumas das propostas do candidato do Podemos, Cosme Manique Barreto, também foram antecipadas em suas páginas nas mídias sociais. O candidato antecipou que o plano de governo do partido é baseado em três pilares: economia forte, administração séria e economia forte. Ele pontua que com estas bases, sua administração vai transformar a qualidade de vida dos criciumenses.

Júlia Zanatta

A candidata do PL, Julia Zanatta, tem como uma das prioridades em seu plano de governo a área de saúde. A candidata pretende trabalhar o fim das filas de espera, que aponta ter sido constante na atual administração. Ela antecipa que terá o candidato ao cargo de vice Alisson Pires, que é médico, cuidando da saúde dos criciumenses. Júlia também acredita que terá apoio do presidente Jair Bolsonaro para a realização de ações em prol dos criciumenses.

Rodrigo Minotto

O candidato Rodrigo Minotto, do PDT, quer pautar a administração na transparência, com intolerância a corrupção, trabalhando com metas e indicadores. Ele também trabalhará fortemente na geração de emprego realizando o diagnóstico da necessidade de mão de obra das empresas da cidade, implantando um plano de qualificação profissional e na sequência encaminhar essa pessoa capacidade para o mercado de trabalho.

Aníbal Dário

Nas últimas manifestações em suas páginas nas mídias sociais, o candidato do MDB, Aníbal Dário, tem priorizado a mobilidade urbana, apontando como uma das grandes demandas da cidade as ciclovias, com a implantação de um circuito de ciclovias em toda a cidade. Como médico, o candidato também quer priorizar a área da saúde, dando ênfase a atenção básico com atenção especial as unidades de saúde dos bairros.

Clésio Salvaro

O prefeito Clésio Salvaro, candidato à reeleição pelo PSDB, tem mostrado durante a campanha em suas produções nas mídias sócias, algumas das ações realizadas em suas duas administrações, apontando que trouxeram mais qualidade de vida aos criciumenses. Como a implantação do canal auxiliar que tem evitado os alagamentos na cidade.

Ederson da Silva             

O professor Ederson da Silva, do PSTU, indica que a sociedade conta com diversas organizações que têm capacidade para ajudar a tomar as decisões a respeito da governabilidade, seja na área da saúde, como também na educação, infraestrutura, cultura e demais áreas. Ele ressalta que o PSTU é o partido com o maior número de candidaturas negras no país.