Enquanto Grêmio e Tigre querem reabilitação, Cruzeiro quer subir mais um degrau

Criciúma

Hoje será mais uma Super Terça da Série B, com sete jogos nesta noite e o embate da reabilitação entre Criciúma e Grêmio às 21h30min. O Cruzeiro, líder, também entra em campo. Pode ficar ainda mais perto de confirmar o acesso à elite. A 27ª rodada da Série B do Brasileiro promete.

O Grêmio, sem vencer há três rodadas, está na terceira colocação, com 44 pontos. O adversário desta terça-feira é o Criciúma, que está no meio da tabela. Todos os ingressos foram esgotados e a expectativa é de um Heriberto Hülse lotado.

É bom o Grêmio conseguir a reabilitação para não ver adversários encostarem. Londrina, Sport, Ituano, CRB e Tombense entram em campo nesta terça-feira para manterem vivo o sonho do acesso.

Os carvoeiros estão na 11ª posição da tabela de classificação da Série B com 34 pontos. Para a partida, o técnico Cláudio Tencati poderá contar com a volta de Marcos Serrato, que cumpriu suspensão automática. O volante Renan Areias recebeu o terceiro cartão amarelo no empate sem gols contra o CRB no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), e não atua no confronto.

Raposa ligeira

Na liderança isolada, com 57 pontos, o Cruzeiro vai até São Luís (MA) enfrentar o Sampaio Corrêa, que está em décimo lugar, com 34. Hoje, a diferença da Raposa para o quinto colocado Londrina é de 19 pontos. Faltam 12 rodadas para o fim do campeonato.

Na quinta colocação, com 38 pontos, o Londrina faz um confronto direto contra o CRB, que tem 36 e está em oitavo lugar. Quem vencer no Estádio do Café tem a chance de encostar no Vasco, que entra em campo na quarta-feira, contra o Guarani, em São Januário.

O CRB é um dos três times que estão com 36 pontos. Os outros dois também jogam nesta terça-feira contra adversários que lutam contra o rebaixamento. O Ituano recebe o Operário, no Novelli Júnior, e o Tombense encara o Brusque, no Soares de Azevedo.

Na Ilha do Retiro, o Sport busca a segunda vitória seguida para entrar de vez na briga pelo acesso. Em sexto lugar, com 37 pontos, o time rubro-negro aposta em Vagner Love para vencer o Novorizontino, que tem 32 pontos e quer se distanciar da zona de rebaixamento.

Por falar em rebaixamento, CSA e Náutico fazem um confronto direto no Estádio Rei Pelé. Os alagoanos têm 27 pontos contra 21 dos pernambucanos, que amargam a lanterna. Operário e Brusque, com 26 e 28 pontos, respectivamente, também estão de olho nesse jogo.