Sinduscon Sul projeta ano de grandes avanços para o setor

25

Sindicato busca cada vez mais capacitação e presença ativa em eventos

Criciúma

O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Sul Catarinense (Sinduscon Sul) fez ontem a primeira reunião do ano. Os membros do sindicato projetam para 2020 grandes avanços para o setor, que é um dos que mais gera empregos no país.

“A construção civil tem sido o pilar para a geração de empregos e queremos evoluir cada vez mais. É bom para o setor e, consequentemente, para o Brasil”, comenta o presidente do Sinduscon Sul, Mauro Sônego.

Para o presidente, uma das apostas é a participação em mais feiras do setor. “Nestes eventos nós fazemos contatos, recebemos em primeira mão as novidades e, principalmente, divulgamos o Sinduscon Sul em nível estadual, nacional e mundial, tendo em vista que pretendemos participar de feiras internacionais”, explica.

Capacitação necessária

O tema capacitação, já citado em reuniões na Associação Empresarial de Criciúma, foi agora elencado como necessário nesta primeira reunião setorial dos construtores. “É preciso estar em constante atualização. Por isso estamos trabalhando intensamente e incentivando nossos associados a investirem na capacitação de seus colaboradores para, cada vez mais, ter mão-de-obra qualificada e continuar garantindo a entrega de trabalhos feitos com excelência”, acrescentou Sônego.

Proteção jurídica

Em função da alta demanda de trabalho e de muitas normativas que regulamentam o setor, os associados chamaram o mestre em Direito Luis Irapuan Bessa Neto, o advogado, mestre em Direito Público e professor Napoleão Bernardes Neto (ex-prefeito de Blumenau) para uma apresentação detalhada sobre proteção jurídica para empresas da construção civil. “Esse é um assunto pertinente e que precisamos estar sempre atentos, auxiliando nossos associados a estarem dentro do que a Lei exige”, reiterou o presidente do Sinduscon Sul.