Etapa Criciúma do Circuito SC10K abre inscrições e apresenta novidades para 2019

38

Prova será realizada no dia 25 de agosto, com largada no Nações Shopping

Corrida de rua que já se tornou tradicional, a quarta etapa Criciúma do Circuito SC10K está com inscrições abertas e apresenta a novidade para a edição de 2019, que será realizada no próximo dia 25 de agosto: além das premiações gerais para os cinco primeiros colocados gerais dos 5k e dos 10k, e para os três primeiros colocados nas categorias por idade dos 10k, a organização decidiu premiar também os três primeiros colocados nas categorias por idade dos 5k. As inscrições para a prova estão abertas e podem ser feitas no www.sc10k.com.br.

Segundo a SC10K, empresa organizadora do evento, esta era uma solicitação antiga dos corredores. “É justo quem treina distância menores também receber a valorização por tanta dedicação. Corredores de Criciúma e região, a Criciúma10K ouviu suas solicitações e em 2019 haverá troféus também para vocês”, explica Luis Silva, um dos sócios da empresa organizadora.

A Criciúma10K terá percursos de 5 e 10 quilômetros, que passarão pelas principais ruas da cidade. A largada da prova será às 8 horas, no estacionamento do Nações Shopping. Além disso, terá corrida kids para os pequenos com idade entre quatro e 11 anos.

“A prova para os pequenos é sempre uma sensação: as crianças ficam ansiosas, orgulhosas, dão o melhor de si, enquanto os pais suam para fazer a melhor foto e babam de orgulho. Essa parte do evento tem crescido todos os anos, o que é positivo, porque incentiva a prática de esportes desde a infância”, considera Juliano Pereira, professor de educação física, proprietário da 42k Assessoria Esportiva, sócio da SC10K e diretor técnico da prova.

Inscrições abertas

Os corredores que se inscreverem na Criciúma10k terão duas opções de kit: o standart, composto por camiseta, chip de cronometragem eletrônica descartável, número de peito e sacolinha; e o kit sem camiseta, composto por número de peito e chip de cronometragem.

Todos os atletas que terminarem a prova receberão medalha de participação e terão direito a alimentação pós-prova e hidratação durante e após o evento.

Provas em Santa Catarina

A SC10K também é a empresa organizadora do primeiro Desafio Serra Dona Francisca, evento que ocorre no dia 4 de agosto e desafia os corredores a percorrerem os 11k aproveitando as belezas da serra da região de Joinville. São 500 vagas disponíveis no www.sc10k.com.br.

Além deste desafio, a empresa realiza ainda a nona edição da Night Run Joinville, no dia 17 de agosto, em Joinville. No ano passado, o evento reuniu mais de 1,2 mil pessoas.