Até o dia 20 

PSD de Içara vai definir dia 20 quem será o candidato do partido a eleição deste ano no município. Palavras do presidente do PSD Anselmo Freitas. Em entrevista nesta segunda-feira no Microfone Aberto, ele também falou sobre sua decisão de entrar para a política. “Entrei porque ouvi muito que a política está só com gente ruim. Isso não é verdade, e entrei no processo para mostrar isso. É um recado também que dá para acreditar no país e que ele vai mudar é através da política. Içara é prova disso. A cidade saiu das páginas negativas e hoje é exemplo de crescimento e desenvolvimento. Somos a bola da vez caminhando para ser a segunda maior economia do Sul. Repito: Em breve Içara será para Criciúma o que São José é para Florianópolis”.

A definição

“Dia 20 vamos ter o nosso candidato e vamos iniciar a discussão do futuro de Içara. Não tenho a ambição de ser candidato. Essa construção será natural dentro do partido. Estamos nos preparando. O PSD está muito bem preparado para administrar Içara. Se não for o candidato vou trabalhar nos bastidores e ajudar a condução deste processo”.

Desenvolvimento

“Minha bandeira e a bandeira do PSD é pensar em gerir bem o município, dar continuidade ao que vem sendo feito e melhorar ainda mais. O desenvolvimento tem que ser a bandeira principal. Sem emprego não há renda, não há comida na mesa. Temos que atrair mais empresas e ampliar o nosso crescimento”.

Com o MDB

“Vejo muito complicada a chance do PSD ser vice na Chapa. Mas o MDB é um parceiro fundamental. Juntos podemos fazer uma equipe muito boa para gerir Içara pelos próximos quatro, quem sabe oito anos com muita eficiência. Queremos cumprir o que está encaminhado, que é a manutenção da aliança. Vamos sentar e conversar. Não há intransigência. É preciso para ter margem para que haja negociação. Tudo na vida tem que ser avaliado, as vezes você precisa recuar um pouco. A gente tem que conversar bastante e construir”.

Os Patriotas

Conversei ontem com Marcos Viscardi. Ele é o líder dos Bolsonaristas que está levando o grupo para o Patriotas (assunto que foi destaque na edição de ontem no Gazeta). Garante que o grupo está pronto e que em breve será apresentado o nome para a disputa do governo. “Também temos uma nominata forte de candidatos para disputar uma vaga no Legislativo de Içara com o apoio do presidente Bolsonaro”.

Nem todos 

Mas nem todos vão deixar o PSL. Empresário Adalberto Pizzetti vai ficar no partido e pretende disputar a eleição como candidato a prefeito. Assunto foi tratado em reunião com o coordenador Regional do PSL, Rangel Loch.

Empolgado

Por falar em PSL, Júlio Kaminski está empolgado. Pré-candidato do PSL ao governo de Criciúma, ele conversou com o governador Carlos Moisés nesta segunda-feira e deve definir nos próximos dias a vinda de Moisés a região para o lançamento de sua campanha. Kaminski não acredita que o afastamento de Bolsonaro do partido vai prejudicar o seu desempenho. “Estamos montando um grupo de pessoas que quer o bem de Criciúma e isso é o que de fato importa”, assegura.