III Duchamp in Rio terá representação da FME de Içara

60

Equipe busca aumentar rating da Federação Internacional de Xadrez

Com sucesso em participações de xadrez de alto nível, os enxadristas de Içara terão mais um desafio internacional na modalidade. A equipe da Fundação Municipal de Esportes de Içara (FME)/ACX-Içara/Unesc/Librelato estará competindo na terceira edição “Duchamp in Rio”, entre os dias 7 e 13 de dezembro, no Rio de Janeiro. Os içarenses têm como principal objetivo o aumento no rating da Federação Internacional de Xadrez.

A equipe de Içara é formada pelos atletas Kathiê Goulart Librelato, João Vinicius Peruchi Woichinevski, Maria Clara da Silveira Senger e Pedro Miguel Back da Veiga e o técnico Claudionor Pirola. “Este é um dos principais eventos esportivos de 2019, reunindo vários nomes de peso do xadrez brasileiro e com a presença de fortes jogadores estrangeiros. Vamos lutar ao máximo para representar bem o município de Içara”, destacou o técnico içarense.

A equipe também busca um objetivo individual. A atleta Kathiê quer uma boa performance para continuar o sonho de conquistar uma vaga para Olimpíada 2020.