Principal prioridade da nova secretária de Educação e melhorar os índices do IDEB

Uma das mudanças na equipe doe Governo do prefeito de Balneário Rincão Jairo Celoy Custódio foi na pasta de Educação. A nova secretária nomeada é Jucilene Fernandes, que substituiu Adroaldo Faraco, que ocupou o cargo nos dois primeiros anos. Juci ocupou por quatro anos a Gerencia Regional de Educação de Criciúma (Gered) e chega credenciada para melhorar o desempenho das escolas do município.

Segundo ela, a prioridade e dar sequência aos trabalhos que vinham sendo executado com a missão de melhorar os índices dos estudantes da rede municipal de ensino. Ela ainda vai acumular os trabalhos na Secretaria de Assistência Social. Segundo ela, também os profissionais da Educação passarão por treinamentos, em uma parceria realizada entre a Prefeitura de Balneário Rincão e a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc). “Vamos ter formação continuada”, reforça.

A nova secretaria também quer dar continuidade nos projetos sociais ligados a pasta da Educação. Ela cita projetos que venham integrar os clubes de Mães, as crianças e a escola. “Vamos priorizar a aproximação com a comunidade”. Outro ponto considerado pela nova secretária é o papel do coordenador pedagógico, fortalecendo sempre este trabalho.

Para ela, a experiência que teve na condução dos trabalhos a frente da Gered está ajudando neste começo dos trabalhos a frente da Educação de Balneário Rincão. “Com certeza, os quatro anos na Gered foi uma escola”, ressalta.

Assistência Social

A secretária fala que os trabalhos da Assistência Social deverão ser feitos no novo CRAS assim que for inaugurado. Ela quer cada vez mais integrar a comunidade com os serviços de convivência e fortalecimento de vínculos oferecidos pela Assistência Social através das oficinas a serem oferecidas.