Balneário Rincão participa do Dia Mundial da Limpeza

14

Ação será realizada neste sábado, 18, com início das atividades às 9h30min.

Balneário Rincão

O sábado (18) será de limpeza em Balneário Rincão. As atividades começarão, às 9h30min, com a concentração da equipe nas proximidades da Plataforma de Pesca Norte. De acordo com o vereador Antônio Venturine Júnior (MDB), o Juninho, o município vai participar do Dia Mundial da Limpeza por ter feito a inscrição no site oficial do www.limpabrasil.org. “Importante para o município participar desta ação, para mostrar a preocupação que temos com a preservação do meio ambiente”, destaca o vereador.

Juninho, que está na coordenação dos trabalhos, explica que todos que gostarem de participar da ação podem comparecer no sábado, no local combinado para o início dos trabalhos, preferencialmente com camiseta branca. Além da Câmara de Vereadores, os trabalhos contarão com voluntários do VDBR de Balneário Rincão, do grupo de Escoteiros Mar Acácia de Balneário Rincão, e também dos funcionários do Samae, que estarão auxiliando todos os voluntários na limpeza e no recolhimento do lixo.

O vereador ainda pontua que as pessoas que não conseguirem se deslocar até a Plataforma Norte para participar da limpeza com o grupo, poderá contribuir realizando ação de limpeza na frente de sua residência com a realização de uma faxina nas calçadas e na rua onde mora. “A mobilização está grande e deveremos ter uma boa participação o sábado, com expectativa de juntarmos uma grande quantidade de lixo.

Dia Mundial da Limpeza

O Dia Mundial da Limpeza é um movimento cívico que une 180 países e milhões de pessoas em todo o mundo para limpar o planeta. Em um único dia! No dia 18 de setembro de 2021, o Dia Mundial da Limpeza acontecerá pela quarta vez. Desde 2018, 50 milhões de pessoas saíram e limparam suas cidades, rios e comunidades dos resíduos. Agora em 2021, esse número deve ser maior.