Formatura do Proerd em Içara reúne 400 alunos

214

O Programa Educacional de Resistência as Drogas (Proerd), que consiste em um esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, escola e família para capacitar jovens estudantes a viverem longe das drogas e violência, reuniu em Içara, na noite de quarta-feira (4), 400 alunos dos quintos anos das redes municipal, estadual e particular, que finalizaram a participação em formatura no Salão Paroquial São Donato, no Centro de Içara.

A primeira dama de Içara e madrinha do Proerd, Ceneli Freitas Gastaldon, destacou que o Programa é o passo inicial para ensinar os jovens a ficar longe das drogas, pois trabalha as crianças já no quinto ano do ensino fundamental. “É importante que nesta idade eles possam entender que não devem seguir ao caminho que leva à violência e às drogas. O projeto do Proerd deve ser ampliado cada vez mais para que possa ter o apoio de toda a sociedade”, afirmou.

Em Içara, o Proerd está implantado desde 2001 e já formou aproximadamente 18 mil pessoas. “É importante conscientizar as crianças para exemplos bons e o programa vem com esse propósito e vem dando resultado, pois percebemos que anteriormente ao Proerd tínhamos uma área repressiva vista pela sociedade e agora temos uma aproximação da criança com a Polícia”, colocou o tenente-coronel Cleber da Silva Benedetti Inácio, comandante da Guarnição Especial da Polícia Militar de Içara.

Moradora do Bairro Jaqueline, Josiane Feliciano Maximiano, é mãe da aluna Bruna, ela ressalta o aprendizado da filha e a importância que a participação dela na contribuição para sua formação. “Tenho duas filhas que participaram do programa e como mãe me sinto satisfeita pela preocupação que temos de nossos filhos partirem para um caminho das drogas, me sinto mais segura com que o aprendizado dela no programa”, pontuou Josiane.

Bicicletas, celulares, entre outros brindes, foram sorteados pela Polícia Militar aos alunos que participaram do Programa neste segundo semestre.