Melhoria no abastecimento de água depende de corte no asfalto

27

Esta foi a justificativa da Casan sobre não poder estender a rede de distribuição de água para atender as 40 residências próximas à paróquia da Vila Nova

A falta de permissão para cortar o asfalto da Rodovia Estadual Deputado Paulino Búrigo (SC-445), próximo à igreja matriz São Miguel na Vila Nova, em Içara, impede a Casan de estender a rede de distribuição, para atender as 40 residências próximas à paróquia, que sofrem com a falta de água todos os dias.

As informações foram repassadas pelo gerente da Casan de Içara, Rodrigo Feltrin Fernandes, em reunião na Câmara Municipal ontem. “Estamos aguardando a autorização da Secretaria de Infraestrutura do Estado”, comentou Fernandes.

Conforme o vereador André Mazzuchello Jucoski, o Polakinho, há muitos anos a região sofre com a falta de água. “Vamos novamente tentar buscar autorização da Secretaria de Infraestrutura. Caso não conseguirmos êxito, vamos procurar o Ministério Público, pois é uma questão muito importante, e vem causando prejuízo para muitas pessoas”, salientou o vereador Polakinho. O gerente regional de Infraestrutura da região Sul, Gustavo Taufembach, convidado para a reunião, não justificou a ausência no encontro.