A ex-presidente da Câmara de Vereadores de Criciúma fará sua terceira tentativa de ganhar a vaga, desta vez pelos Patriotas

Criciúma

Candidata nas duas últimas eleições, a ex-presidente da Câmara de Vereadores de Criciúma Tati Teixeira deve confirmar no decorrer da semana a sua terceira tentativa de chegar a uma vaga na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Tati está filiada ao Patriotas e sua candidatura é vista como um fato novo no processo. A professora confirma que segue trabalhando nos últimos ajustes para então anunciar a sua decisão. “Estamos encaminhado essa possibilidade. De certa maneira esse processo todo já está tudo construído, mas ainda há detalhes a serem ajustados e nos próximos dias vamos tornar essa decisão oficial”, detalha.

Tati lembra que já disputa a cadeira em duas oportunidades. Na última delas ficou na suplência e chegou a exercer o mandato por 30 dias, durante período de licença do deputado Maurício Eskudlark. “Foi um período importante e de crescimento para mim. Tivemos a oportunidade de encaminhar recursos para a área da educação e também iniciar um debate sobre a defesa dos direitos da pessoa idosa”, relembra.

Nascida no movimento estudantil e incentivada para a política pelas mãos do pai, o ex-vereador Nei Teixeira (já falecido), Tati estava afastada da política havia pelo menos dois anos, mas deve atender ao chamado do partido em um projeto, visto por ela como mais viável.

Na campanha, Tati deve manter como principal bandeira a educação. “Estamos ajustando os detalhes e isso inclui também as estratégias de campanha e as propostas que serão apresentadas aos eleitores, mas estou motivada e, com certeza, a educação vai estar na pauta. Esse é um tema essencial, fundamental para transformar o país e que neste momento se torna ainda mais necessária por conta dos problemas enfrentados pela Pandemia”.