Torcida quebraram o recorde de presença de público nos estádios catarinenses em 2022

Criciúma

A torcida do Tigre foi mais uma vez um espetáculo à parte fazendo a festa nas arquibancadas do Estádio Heriberto Hülse. No empate em 1 a 1 contra o Sport na manhã de sábado (23), os carvoeiros quebraram o recorde de presença de público nos estádios catarinenses em 2022. O Majestoso recebeu 11.018 mil pessoas, ultrapassando os 10.937 presentes na Ressacada no dia 20 de janeiro na partida entre Avaí e Figueirense pela Recopa Catarinense.

No próximo domingo (1º de maio), a torcida carvoeira terá nova chance de aumentar a marca. A partir das 11 horas, o Criciúma recebe o Novorizontino pela 5ª rodada da Série B. Antes, o Tigre vai até Campinas enfrentar o Guarani no Estádio Brinco de Ouro da Princesa. A partida será disputada nesta quarta-feira (27), às 21 horas.

Atualmente, o Criciúma conta com 11.981 sócios e está entre os 20 melhores do ranking nacional. “O retorno dos torcedores era um dos projetos dessa nova diretoria. Foi feito uma promoção de sócios e toda a região aderiu, porém, mesmo após o término do valor promocional o número de associados continua a crescer. Temos uma expectativa muito grande de ter todos os jogos no Heriberto Hülse lotados,”, afirmou o vice-presidente administrativo do clube e presidente em atividade, Alexandre Farias.

Empate em casa

Contra o Sport, no Majestoso, só empatou com o adversário pelo placar de 1 a 1. O gol do confronto válido pela terceira rodada da competição nacional foi marcado por Marcelo Hermes. Com a igualdade, a equipe comandada pelo técnico Cláudio Tencati soma 4 pontos na disputa da Série B.

Reapresentação

O elenco do Criciúma se reapresentou na manhã de domingo (24) e realizou um coletivo contra a equipe Sub-20 no mini-estádio do Centro de Treinamento Antenor Angeloni. A atividade terminou empatada sem gols. Treinou ontem à tarde de ontem também no CT Antenor Angeloni com vistas ao confronto contra o Guarani pela competição nacional. As equipes se enfrentam amanhã (27), às 21 horas.