Alexandre Farias, vice-presidente da Administração, e Juliano Camargo, gerente de futebol, fizeram contatos com clubes espanhol

Criciúma

Os integrantes da direção do Criciúma Esporte Clube que estiveram em viagem de dez dias na Europa retornaram ontem (27) à cidade. Eles estiveram na Espanha, onde fizeram contatos com clubes da primeira e segunda divisão espanhola. Eles não repassaram nenhuma informação sobre o resultado da viagem e hoje deverão conceder entrevista coletiva para explanar os encaminhamentos que fizeram no continente europeu.

Na Espanha, os dirigentes fizeram contato com a diretoria do Levante, equipe da segunda divisão espanhola, e com o Celta de Vigo, que faz parte da primeira divisão. A intenção da direção do Tigre é fazer parceria com uma equipe europeia para que jogadores base com potencial possam ser transferidos para valorização e futuras negociações.

Amistosos

O técnico Cláudio Tencatti continua treinando com o grupo de jogadores. Alguns dias, os treinos são realizados em dois períodos, já em outros dias, em apenas um período, mas para ficar somente nos treinamentos, Cláudio Tencatti solicitou a marcação de pelo menos dois amistosos antes do jogo do Criciúma pela Copa do Brasil, diante do Nova Iguaçu do Rio de Janeiro.

Com o retorno do diretor de futebol, Juliano Camargo, no dia de ontem, provavelmente, nos próximos dias, ele deverá se dedicar para a marcação das partidas. Vale lembrar que o Criciúma ainda não conhece o dia e nem o horário do jogo diante do Nova Iguaçu, no mês de fevereiro. A estreia no Campeonato Brasileiro da Série B será no dia 9 de abril.

Jogadores

Enquanto nenhuma competição não começa oficialmente para a temporada do Criciúma, o grupo de jogadores continuam treinando forte para aprimorar a forma física e técnica. Ontem, o lateral direito Claudinho, uma das revelações da base, que estava no Departamento Médico, voltou a treinar com bola. Já o volante Léo Costa continua em tratamento da lesão. O grupo ontem treinou no período da tarde no CT Antenor Angeloni, no bairro Cristo Redentor.