Charles da Rosa chega ao PSDB como pré-candidato a prefeito

187

Vereador deixou o MDB, onde era filiado há anos, para buscar espaço para futuros projetos

O PSDB de Balneário Rincão ganhou um reforço para as eleições municipais de 2020 com a filiação do vereador Charles da Rosa. Ele oficializou a entrada no ninho tucano no fim de semana, quando assinou ficha com a presença de lideranças regionais. Estiveram presentes no ato a deputada federal Geovânia de Sá, o prefeito de Criciúma Clésio Salvaro, o prefeito de Nova Veneza Rogério Frigo, o ex-deputado Doia Guglielmi e vereadores de Criciúma e Nova Veneza.

O vereador estava filiado no MDB e ocupa uma cadeira na Câmara de Vereadores. Charles agradeceu ao PSDB pela acolhida e promete muito trabalho para levar o partido ao comando da administração municipal. Sobre sua saída do MDB, ele apontou abandono do partido para com sua pessoa. “Nos últimos quatro anos fui deixado totalmente de lado”, falou o vereador.

O prefeito Clésio Salvaro parabenizou o vereador pela decisão e disse que na política é preciso duas coisas: “Primeiro é gostar das pessoas, e segundo é ter respeito pelas pessoas. Vejo aqui um grupo de pessoas comprometidas com as pessoas. Me coloco à disposição para ajudar a trazer algumas experiências de gestão”, destacou o prefeito de Criciúma. Também o prefeito de Nova Veneza se colocou à disposição do PSDB rinconense nas estratégias para lutar pelo comando da prefeitura.

Uma das pessoas que mais lutou para a filiação de Charles da Rosa no PSDB foi a deputada federal Geovania de Sá. Ela relatou que foram realizadas diversas reuniões com as lideranças rinconenses até o convencimento do vereador. A deputada disse que tem fortes raízes com Balneário Rincão e que vai trabalhar para fazer com que o partido eleja o prefeito em outubro de 2020. “Lutamos muito para que este momento acontecesse, seja muito bem-vindo ao ninho tucano”, disse Geovânia.

O presidente do PSDB de Balneário Rincão, Jurê Bortolon, explicou que o trabalho para a filiação do vereador ao partido durou mais de um ano. “Precisamos ter um nome para enfrentar a batalha”, ressaltou Jurê. O PSDB ainda fez mais algumas filiações de lideranças com vistas a nominata de candidatos para vereadores. Uma das lideranças é a comunicadora da Radio Web Nova Cidade, que conduz o programa Amor e Fé, Márcia de Oliveira.

Charles da Rosa foi o primeiro prefeito de Balneário Rincão, em 2013, quando o prefeito eleito, Décio Góes, não pode assumir por problemas jurídicos. A época, Charles era vereador do MDB e foi eleito presidente da Câmara. Ele ficou no comando do Executivo até a resolução do caso na justiça, por três meses.