Intensidade nos trabalhos

31

Criciúma segue a preparação para voltar bem no retorno da Série B

Os trabalhos não param no Centro de Treinamento Antenor Angeloni. Ontem, o time treinou em dois períodos. Pela manhã, os atletas fizeram um treino de core e de força na academia na intensa preparação para a retomada da Série B do Campeonato Brasileiro. À tarde, foi a vez de uma atividade técnica e tática no gramado.

A intenção é chegar “voando” já no teste que fará antes do retorno da Série B, contra o Grêmio, no dia 5 de julho, em Porto Alegre. Já pela competição nacional, a partida será no dia 9 de julho, às 21h30min, contra o Coritiba, no estádio Heriberto Hülse, pela nona rodada.

E o clima no elenco é positivo, principalmente por ter vencido o jogo antes da parada, que garantiu o Tigre fora da zona de rebaixamento. “A identidade que tem que ficar são desses dois últimos jogos. A gente sabe que não vinha jogando bem, o resultado não vinha aparecendo, e nesses dois jogos a gente mostrou que o torcedor pode acreditar que a gente vai fazer até melhor do que já fez até aqui”, destacou o atacante Reis, autor do gol do triunfo contra o Brasil de Pelotas, no Rio Grande do Sul.

O jogador, aliás, está confiante com uma mudança de posição do time, brigando pelo acesso à Série A. “Tem bastante time grande na Série B desse ano, mas independente disso a gente tem que ter um elenco qualificado. Nosso presidente fez isso, trouxe jogadores acima da média, todos têm que entender que nosso objetivo não é brigar pela parte debaixo, mas sim na parte de cima”, completou.