Para se candidatar, empresa deve realizar investimentos e melhorias no Elias Angeloni

Criciúma

O coordenador do Comitê Gestor da Prefeitura de Criciúma, Nícola Martins, revelou na manhã de ontem (31) que o município está estudando abrir uma licitação nas próximas semanas para repassar à iniciativa privada a administração do Teatro Municipal Elias Angeloni. A nova gestora deverá realizar investimentos e melhorias no local.

“Vamos fazer a concessão do local e já está autorizado por uma lei que foi aprovada na Câmara em 2021 e estamos analisando o modelos de teatros em cidades como Curitiba, Florianópolis e Joinville e filtrando para melhorar os modelos e aplicarmos em Criciúma”, comenta.

Segundo Martins, ele esteve reunido com o Conselho de Cultura e apresentou as ideias e todos compreenderam e trouxeram novos projetos. “Além disso, nos deram sugestões culturais também. A biblioteca municipal que atualmente está no mesmo lugar do Teatro Municipal Elias Angeloni deve ir para o Centro da cidade e o local será uma espécie de cafeteria”, destaca.

O valor mínimo da licitação do Teatro Municipal Elias Angeloni ainda está sendo estudado. “Não será apenas administrar o teatro. A empresa terá compromissos e precisa investir no local”, ressalta.

Martins ainda comenta que outros locais da cidade passarão por mudanças também como o Camelódromo e a Feira Livre, não de locais, mas sim, de administração.

Colaboração Rafaela Custódio, Portal Engeplus.