Partido realizou convenção neste mês e elegeu o advogado Marcel Lodetti, o Tuca, como presidente do partido
O Partido Progressista de Içara realizou convenção na primeira quinzena de novembro e conduziu o advogado Marcel Lodetti, o Tuca, à presidência do partido. Tuca explicou que o próximo passo do PP é realizar o projeto de eleger Dalvânia Cardoso à Prefeitura de Içara nas eleições de 2020.
O novo presidente ressaltou que o processo foi tranquilo na convenção do partido. Segundo ele, a montagem do diretório teve mudança de alguns nomes pontuais por desistência de pessoas que não permaneceram no processo. Já para compor a executiva, Tuca Lodetti foi eleito presidente para que Dalvânia possa se dedicar mais à campanha.
Lodetti pontoa que o partido vai trabalhar em três circunstâncias até outubro de 2020. Segundo ele, será criada uma estratégia para melhorar o desempenho de Dalvânia Cardoso em alguns pontos. “Também temos a tarefa de trabalhar o lema do partido para as eleições municipais, que é a valorização das pessoas”, explica.
O novo presidente também pretende trabalhar a reaproximação de todos os integrantes do partido, referindo-se ao caso da vereadora Silvia Mendes, a Marreca. “Estamos avaliando o quadro, ainda não foi feita nenhuma conversa, mas a vereadora é importante no processo para o PP”, ressalta.
Outro integrante do PP que está um pouco afastado é o assessor do deputado José Milton Scheffer, Eduardo Lodetti, que faz parte do novo diretório, mas que pediu licença até agosto do ano que vem. “O PP é oposição e não vai fazer parceria com ninguém da situação”, garante Lodetti.