Tencati corre para fechar elenço do Criciúma para temporada 2024

29

Técnico busca acordos com cinco atletas e enfrenta urgência para reforçar zaga e meio-campo

Criciúma

O treinador Cláudio Tencati do Criciúma está em uma corrida contra o tempo para finalizar o elenco antes do início da temporada de 2024. Já anunciou a contratação de Yerson Candelo, Renato Kayzer e Miguel Trauco, mas aguarda confirmações da diretoria para pelo menos mais cinco jogadores até o final desta semana.

“É crucial trazer pelo menos cinco atletas esta semana para termos uma preparação ideal até o dia 20. A alternância entre jogadores é necessária para alcançar a melhor forma de cada um. Precisamos estabelecer ritmo, conjunto, definição tática e entrosamento jogando”, destacou Tencati.

As prioridades foram identificadas: um zagueiro e dois volantes. Tencati reconhece que as negociações estão mais lentas, mas está em constante diálogo com Alex Brasil, gerente-executivo do futebol do Criciúma, para acelerar os acordos. Ele não exclui a possibilidade de chamar jogadores da Copa São Paulo de Futebol Júnior para compor o elenco caso as contratações não se concretizem.

“A falta de jogadores para treinamento prejudica nosso trabalho e rendimento tático. Consideramos até a possibilidade de integrar jogadores sub-20 devido ao atraso nas contratações”, ressaltou.

Em relação a reforços, o volante Higor Meritão, do Pumas, do México, está próximo de ser emprestado ao Criciúma. O técnico confirmou as negociações avançadas, indicando que a contratação está praticamente certa.

Quanto ao zagueiro, as negociações com Luan Patrick, do Athletico-PR, foram descartadas devido à convocação para a Seleção Brasileira no Pré-Olímpico. Opções alternativas estão em andamento, incluindo jogadores do Santos, embora Tencati não tenha revelado nomes.