Balneário Rincão se prepara para temporada de verão

11

Primeira ação será realizada durante essa semana com a sinalização com placas indicativas, proibindo o acesso de carros à orla

Balneário Rincão se prepara para receber seus turistas e veranistas para a temporada de verão. Na manhã de ontem, o prefeito Jairo Custódio reuniu representantes das secretarias municipais e dos órgãos de segurança pública para discutir as estratégias para a temporada de verão.

“Estamos nos preparando para receber bem a todos e dar tranquilidade ao nosso morador. Temos certeza que esse verão será melhor que o anterior. Hoje o Rincão está sendo procurado por muitos turistas e veranistas e nós só temos a agradecer por esse momento que estamos passando. Por isso, este ano, antecipamos a reunião com a Polícia Militar e Civil e os Bombeiros para começar mais cedo à organização”, disse o prefeito Jairo Custódio.

A primeira ação será realizada durante essa semana com a sinalização com placas indicativas, proibindo o acesso de carros à orla. “Durante os fins de semana já recebemos muitas ligações. Com a sinalização, a polícia poderá realizar o seu trabalho, orientando a proibição”, informou o comandante da Guarnição Especial de Içara, tenente-coronel Cleber da Silva Benedet Inácio.

Preocupados e atentos ao feriado da Proclamação da República, os Bombeiros comunicaram que nesse feriadão estarão com os guarda-vidas em alguns pontos da orla do Rincão. “Iniciaremos nossos trabalhos efetivamente no dia 30 de novembro. Mas neste fim de semana iremos estar em alguns pontos, tendo em vista a grande procura das pessoas à praia”, enfatizou o representante dos Bombeiros de Içara, major Henrique Piovezam.

A Polícia Civil informou que irá reforçar a operação “Presença nos bairros”, com a delegacia móvel. A equipe percorre o bairro conversando e orientando os estabelecimentos comerciais, bares e comunidade, em uma ação educativa. “Esse projeto é inovador, estamos indo ao encontro da comunidade para conversar, esclarecer dúvidas. Essa fiscalização nos bares e estabelecimentos é uma forma de aproximação com a comunidade. O bairro Barra Velha foi o primeiro bairro que recebeu a ação, e por ficar um pouco distante do centro da cidade, dificulta para o morador ir até a delegacia registrar um boletim de ocorrência. Com essa ação, o morador pode realizar o BO, na comunidade”, informa o policial civil, Leandro Klug.

No dia 11 de dezembro, a comissão da Temporada de Verão terá um novo encontro dos responsáveis pela segurança na temporada de verão.