Série C está logo ali

55

Criciúma precisa vencer cinco dos seis jogos restante para continuar com chances de permanência na Série B

O Criciúma tem mais um desafio para tentar uma vitória e continuar com possibilidades de permanência no Campeonato Brasileiro da Série B. O Tigre enfrenta hoje o Operário de Ponta Grossa, às 20h30min. Somente uma vitória mantém o Criciúma vivo na competição. A equipe está há sete jogos sem vencer. A última vitória foi exatamente na estreia do técnico Roberto Cavalo sobre o Botafogo de Ribeirão Preto por 2 a 0. Além dos três pontos, os criciumenses ainda terão que torcer por combinação de resultados.

O destino do Criciúma parece traçado pelos últimos resultados, especialmente em casa. A equipe martela e pressiona os adversários, mas não consegue fazer os gols e alcançar as vitórias. Desde o último trunfo diante do Botafogo, por 2 a 0, o Tigre já enfrentou no estádio Heriberto Hïlse, o Vitória, o Brasil de Pelotas, o CRB e o São Bento. De 12 possíveis pontos conquistou somente três, por isso ocupa a 18ª posição na classificação com 31 pontos.

Por falta de esforço e compreensão do torcedor, o grupo de jogadores não pode reclamar, pois nos últimos jogos, a torcida tem atendido a convocação do direção, que facilitou o acesso ao estádio com promoção de ingressos e tem comparecido em bom número levando apoio durante os 90 minutos. O próprio técnico Roberto Cavalo tem falado que a torcida tem feito a diferença. “Quero enaltecer a torcida do Criciúma, pedir desculpas pela vitória que não veio. A torcida apoiou até o último minuto, viu uma equipe valente dentro de campo, parabéns a torcida mais uma vez. Não se entregamos, ainda têm jogos pela frente”, disse Roberto Cavalo.

Sobre o confronto de sábado no empate por 1 a 1 com o São Bento, Cavalo elogiou o empenho do adversário. “Tomamos um gol da maneira que nunca queremos sofrer. O Marlon empatou a partida e apareceu na área como um elemento surpresa. As chances mais claras foram do São Bento. Tivemos problemas de lesões com o Luiz e o Carlos Eduardo que saiu no intervalo”, justifica.

Problemas

O técnico Roberto Cavalo não tem muito tempo para preparar o grupo para o confronto de amanhã, após o empate de sábado. Como não houve espaço para treinos físicos e tático, a orientação para os jogadores foi mais na conversa. O técnico não poderá contar com Luiz e Carlos Eduardo. Os dois já saíram no intervalo do jogo contra o São Bento ao sentir lesões.

“Tivemos baixas durante a semana por lesões e cartões e por isso tivemos poucos jogadores no banco de reservas. Teremos baixas para o próximo jogo também. O cansaço vai bater no próximo duelo, mas é recuperar na segunda-feira e já viajar”, falou.

O treinador ainda está convicto da permanência da equipe na Série B, mesmo depois de mais um tropeço em casa, Roberto Cavalo garantiu que vai buscar a pontuação necessária nos últimos jogos. “A torcida pode ter esperança e fé. Não está faltando vontade. O que eu passo para a torcida é que será sofrido até o final. Nós vamos forte contra o Operário. Vamos fazer um decisão contra o Londrina em casa”, garante. Após enfrentar o Operário na noite de hoje, o próximo compromisso é diante do Londrina no estádio Heriberto Hülse.