Trabalho duro para o Criciúma

33

Equipe se prepara para o retorno da Série B do Campeonato Brasileiro

A semana de folga carregou as energias do elenco do Criciúma, e com a volta aos trabalhos, a intensidade vem aumentando. Ontem, os jogadores realizaram duas atividades no Centro de Treinamento Antenor Angeloni, no bairro Cristo Redentor.

Na manhã dessa segunda-feira, os atletas fizeram um treinamento de força na academia. À tarde, foi a vez de uma atividade com a bola. Desde a reapresentação, no último dia 20, os jogadores têm realizado trabalhos em preparação ao restante da Série B do Campeonato Brasileiro.

“Essa parada foi dividida em setores. Alguns atletas ficaram trabalhando, não no clube, mas em academia da cidade com o meu auxiliar, orientados os treinos por mim. Atletas que se apresentaram em dezembro, eles teriam essa semana de repouso e descanso pelo tempo. Quem chegou para o Brasileiro, sentamos com a comissão, a fisiologia para a necessidade de dar uma segurada nesses atletas, na intensidade do trabalho, para que descansassem e recuperassem”, destacou o preparador físico William Hauptman.

Jogo-treino

O Tigre ainda tem 15 dias antes do próximo jogo pela Série B, contra o Coritiba, no Heriberto Hülse. Mas antes, o clube busca realizar amistosos ou jogos-treino para manter o ritmo da equipe. E um deles já está confirmado.

O Criciúma deve ir a Porto Alegre no dia 5 de julho (sábado), para realizar um jogo-treino com o Grêmio, no CT do clube gaúcho. O teste faz parte da programação dos dois times na intertemporada. A atividade está prevista para as 15h.

Encontrar um adversário, foi um trabalho para o Criciúma, principalmente pelo calendário. “A Chapecoense era uma possibilidade. Eles nos propuseram jogo no dia 6 ou 7. Saiu a tabela e achamos que ir a Chapecó e voltar fica muito em cima. Falei com o Athletico e propuseram no dia 6, em Curitiba, mas também fica em cima. Grêmio propôs também no dia 6. Esses times têm um período maior, porque o campeonato começa na outra semana. Se aceitassem no dia 5, no CT deles, seria tranquilo. Tentei Brusque e Hercílio Luz. Com o Avaí também havia algo acertado com o Geninho, mas ele saiu. Estamos com dificuldades. Está todo mundo procurando”, afirmou João Carlos Maringá, executivo de futebol do Tigre no fim de semana.