Duas mulheres são presas por vender carnes de creches

83

Elas receptavam e vendiam os produtos que seriam destinados à merenda das crianças

A Polícia Civil em Criciúma prendeu em flagrante ontem duas mulheres por desvio de carnes da merenda escolar de Criciúma que seriam destinadas a creches. As mulheres revendiam as carnes, segundo a denúncia formalizada pelas coordenadores da instituição responsável pelo fornecimento das merendas escolares para o município.

A polícia avalia que o desvio pode chegar a toneladas de carnes e teve a participação de uma nutricionista da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), gestora das creches. No cumprimento da busca e apreensão ontem pela manhã na casa de uma das suspeitas, foram apreendidos aproximadamente 40 quilos de peito de frango, que deveriam ser entregues nas creches, anotações referentes às vendas e R$ 2.250,00 em espécie, provenientes da venda dos produtos.

As mulheres foram encaminhadas a delegacia para prestar depoimento e estão à disposição da Justiça. Os crimes cometidos, pelo código penal, seriam peculato e associação criminosa.

A Afasc emitiu uma nota no fim da tarde de ontem reiterando apoio nas investigações e confirmando que uma funcionária da instituição está entre as mulheres presas.