Apelo ao voto regional

A Associação Empresarial de Criciúma reúne suas lideranças nesta manhã de sábado na Nereu Ramos para reforçar a campanha do voto regional. A entidade tem defendido, coberta de razão, a importância da escolha e da valorização de candidatos da nossa região. A campanha contou com apoio de praticamente todos os veículos de imprensa e tenta convencer o eleitor a tomar dois caminhos. O primeiro deles é votar, esse processo é fundamental para definir o nosso destino. A segunda preocupação é para que os eleitores optem preferencialmente por nomes da nossa região. Os empresários e até as lideranças políticas não tem escondido a preocupação com o enfraquecimento da nossa representatividade na casa legislativa estadual e federal. “Que conheçam as nossas bandeiras, que saibam as nossas dores e possam ser cobrados pela sociedade. Nós tivemos no caso do carvão, por exemplo, uma mostra bem clara do quão importante é ter representantes em Brasília e na Assembleia Legislativa. Se queremos que nossas prioridades saiam do papel, precisamos manter essa força”, argumenta Valcir Zanette, presidente da Acic.

Cobertura

Jornal Gazeta vai trazer na segunda-feira uma cobertura especial com os principais acontecimentos do domingo, dia do voto. Edição também vai trazer a lista dos novos deputados federais eleitos para a Assembleia Legislativa, os nossos novos representantes em Brasília e o resultado do que vai acontecer na briga pelo Governo do Estado e pela presidência.

Cobertura 2

No domingo, dia da eleição, a Massa FM também faz sua cobertura especial. Das oito às 21 horas vamos ter um resumo das principais notícias do início da votação. Ao longo do dia repórteres da região e de todo o país vão manter o ouvinte bem informado. Já a partir das 17 horas, comando um bate-papo com Américo Faria, Chico Balthazar e Fernando Zancan para trazer os números da apuração e também avaliar o resultado das urnas.

Movimentos derradeiros

O último embate entre os candidatos neste primeiro turno foi na noite de ontem no debate da Globo. Agora é aguardar até a noite de domingo para saber se o assunto se resolveu no primeiro turno ou se vamos ter que segurar até o dia 29 de outubro. Foi uma campanha de pouca, ou quase nenhuma proposta. A exemplo da campanha de 2018, se gastou mais tempo para falar da fraqueza dos adversários do que discutir as próprias virtudes. Falou-se pouco ou quase nada do que se pretende para dar uma vida mais digna ao brasileiro. Cabe agora ao eleitor definir para onde vamos caminhar pelos próximos quatro anos.

Recontratar

O Governo Municipal de Içara irá reintegrar nos próximos dias 48 agentes comunitárias de saúde que foram demitidas em 2018. Na época, o Governo Municipal alegou índices altos de despesa com pessoal. Contudo, a motivação das demissões não convenceu o Tribunal Superior do Trabalho (TST) que as julgou injustificadas e decidiu pela reintegração.

Jorginho

Já entrou com uma ação contra Moisés. “Entrei com acusação de danos morais e outra queixa crime. Ele tem que responder por essa calúnia. Ele sentiu que o barco dele está fazendo água e ele quer se abraçar em alguém. Ele bebeu, bateu a cabeça, sei lá. Ele vai ser responsabilizado. Eu tenho ficha limpa ele tem que lavar a boca para falar de mim”, disparou o senador.