Muita articulação

Os próximos dias serão marcados por muita articulação nos bastidores do MDB de Içara. Partido fez sua convenção neste fim de semana com destaque para o consenso e a unidade. Foi neste clima que o novo diretório foi composto. Agora Fernando Mazzuchetti e Rodrigues Mendes trabalham para ver quem consegue o maior número de votos e assegura assim o comando da legenda. O fim de semana foi de muita conversa. Há um equilíbrio muito grande entre os dois nomes. A partir desta definição é que o MDB deve começar a definir suas estratégias para a eleição do próximo ano. Candidatos não faltam, mas o MDB não descarta indicar o vice do PSD na disputa do próximo ano. Escolha vai ser feita através de pesquisa. Quem estiver melhor vai ser o cabeça de chapa.

No PSD

Durante o fim de semana, as principais lideranças do PSD também cumpriram agenda na região. Foram dois encontros, em Criciúma e Tubarão, com mais de 500 pessoas. Além do deputado estadual Milton Hobus, atual presidente do PSD-SC, estavam o presidente da Assembleia Legislativa, Júlio Garcia, o ex-governador Raimundo Colombo, o deputado federal Ricardo Guidi e o ex-prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes.

Em Criciúma

MDB de Criciúma realizou no sábado a convenção que definiu o novo diretório do partido e serviu de arrancada para a eleição do próximo ano. Jeferson Duzioni, o Ganso, é o novo presidente do partido em Criciúma. Já a ex-vereadora Nair Nazário ficou com o comando do MDB mulher. O encontro deste sábado teve a presença dos deputados Luiz Fernando Cardoso e Ada de Lucca, o ex-deputado Ronaldo Benedet, vereadores e militantes da velha guarda do partido. Durante o encontro, alguns nomes como Amaral Bitencourt e Jevis Manoel também já se colocaram à disposição para disputar uma vaga no legislativo de Criciúma no próximo ano.

No PDT

Fim de semana também foi de convenção do PDT. O encontro estadual, que contou com a presença de Ciro Gomes, definiu o içarense Maneca Dias como o presidente Estadual do Partido. O PDT espera reforçar sua presença do cenário político de Santa Catarina em 2020.

Mais um

Novela do PSL ganhou mais um capítulo na disputa em Brasília para ver quem será o novo líder do partido na Câmara. Agora com a assinatura de Daniel Freitas, Eduardo Bolsonaro parece que vai assumir de fato a função. A dúvida, na verdade, é saber o tamanho do estrago que essa disputa interna possa ter provocado no partido.

Sem sucesso

Fim de semana foi de frustração para lideranças que tentaram resolver o impasse sobre os pedágios na 101 Sul. ANTT informou que não vai suspender leilão algum e que serão sim as quatro praças com o mesmo valor previsto. Conversei com algumas lideranças sobre o assunto e a sensação é de que será praticamente impossível reverter a situação.

Fala Prefeito

Próxima etapa do Fala Prefeito será o Presidente Vargas. Expectativa de presença de grande público. Projeto tem ajudado a aproximar o governo da comunidade, apresentado as ações e ouvido dos moradores as maiores queixas.

Expectativa

Movimento no comércio de Içara já começa a registrar aumento em comparação com meses anteriores. Prova disso é que muitos lojistas estão procurando os trabalhadores temporários para atendar o aumento da demanda.