Tigre joga por vitória diante do CRB

40

Jogo será realizado hoje, às 19h15min, no estádio Heriberto Hülse, válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro

O Criciúma enfrenta hoje o CRB, às 19h15min, no estádio Heriberto Hülse, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com 29 pontos e ocupando a 18ª posição na tabela de classificação, o Tigre pensa somente em uma vitória para tentar melhorar as chances de permanecer na segunda divisão do Brasileiro em 2020. Já o CRB está na oitava posição com 4º pontos e ainda sonha em conseguir o acesso para a Série A.

A situação do Criciúma beira o desespero, já que está com mais de 70% de chances de ser uma das equipes rebaixadas. Faltando nove rodadas, para não precisar fazer contas, a equipe necessita cinco vitórias para chegar aos 44 pontos, que serão suficientes para a permanência na elite. O problema é que a equipe perdeu a confiança e não tem mais vencido os adversários no estádio Heriberto Hülse. Nas duas últimas oportunidades que teve para vencer em casa, acabou fraquejando e apenas empatou com o Brasil de Pelotas, em 2 a 2, e com o Vitória, por 1 a 1.

O técnico Roberto Cavalo, que chegou com moral e como o salvador da temporada, já está acusando o momento difícil e a falta das vitórias. Em cinco jogos que esteve à frente da equipe, venceu apenas uma, diante do Botafogo, e empatou três, sendo derrotado pelo Coritiba, no estádio Couto Pereira. “Estamos errando muito, e os erros nos tem tirado as vitórias”, declara o comandante tricolor.

Para os analistas de futebol, principalmente, os comentaristas esportivos das rádios da região, o problema do clube é a falta de qualidade do grupo, pois no momento em que precisa realizar uma alteração, não tem um jogador a altura para substituir o titular. O radialista Zico Citadim, da Rádio Difusora, em seu comentário após o jogo de quarta-feira, alerta que ficou evidenciada a falta de qualidade dos reservas. “Na hora de mexer, olha para o banco e não tem alternativa”, relata Citadim.

Vale lembrar que a direção do Criciúma não contratou nenhum reforço antes do fechamento da janela e para compor o grupo chamou alguns garotos das categorias de base, já que dispensou alguns jogadores que não vinham correspondendo às expectativas. Porém, o técnico Roberto Cavalo ainda acredita na permanência na competição. “O campeonato está muito equilibrado e temos muita chance de não sermos rebaixados”, argumenta o técnico carvoeiro.

Preparação

Após o empate diante do Vitória, o técnico Roberto Cavalo começou a preparação para enfrentar o CRB hoje. Para o confronto diante dos alagoanos, Cavalo vai contar com o retorno do goleiro Luiz e do meia Foguinho. Luiz entra no lugar de Bruno Grassi, que nem chegou a terminar o jogo de terça-feira ao sentir fortes dores no joelho.

Foguinho também tem a volta garantida, após cumprir suspensão automática. Ele volta no lugar de Jean Mangabeira, que jogou as duas últimas partidas como titular, mas que também recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora do confronto. Foguinho formará o meio campo com Liel, Wesley e Daniel Costa.

Insatisfeito com o rendimento da equipe, o técnico promoveu outras mudanças. No meio, ele vai colocar Liel e desta forma, deslocar Eduardo para a lateral-direita. Na zaga, Talles foi sacado e Derlan entra como titular ao lado de Sandro. Já no ataque, Vinícius perdeu o lugar para Andrew, que estava jogando improvisado na lateral direito e jogará como atacante. “Precisamos de todas as formas desta vitória”, fala o volante Foguinho.

Mobilização

A direção do Criciúma também avalia que somente a vitória interessa para a equipe continuar com chances de permanecer na Série B. Para o jogo de hoje, o clube segue com a campanha “Todos Juntos Pelo Tigre”. Os sócios em dia podem retirar gratuitamente um ingresso de arquibancada na secretaria até as 18 horas. Para todos os torcedores que queiram comprar um ingresso, o valor de arquibancada será de R$ 10,00 cada, também até as 18 horas na secretaria, e a partir das 18 horas até o começo da partida, os ingressos podem ser comprados nas bilheterias.