Coluna Felipe Godoy – 26/06/2019

48

Procura por empreendimento avança em altos do centro de Criciúma

Segundo estimativas do Datafolha, oito em cada dez moradores preferem abrir mão de um apartamento muito grande para ficarem próximos a boas redes de transporte, serviços e do centro da cidade. Uma característica que se percebe em empreendimentos em construção na área central de Criciúma. Localizado nos altos da Rua João Pessoa, o Monte Viso sente essa procura. Projetado pela Giassi Construtora, o empreendimento, além de perto do eixo principal, atende os moradores com ampla área de lazer. As vendas estão muito positivas com imobiliárias cadastradas.

Showroom comemora mês de aniversário com ação especial

                Um setor que contribui a construção civil é o de acabamentos. A Pétra comemora os resultados da campanha de 12 anos de aniversário, ao encerrar com uma ação especial e sorteio de um balcão para banheiro neste sábado. O evento será realizado durante toda a manhã e os prêmios-surpresa continuam distribuídos para quem comprar e estourar o balão.

Construtora lança novo projeto em Nova Veneza

                Com a aposta em empreendimentos horizontais na cidade de Içara, o município de Nova Veneza é agora atendido com um novo projeto da Baldissera Construtora. Denominado Residenziale Quartiere Castello, a inovação para a capital da gastronomia italiana é uma obra com lotes residenciais, ruas asfaltadas, playground e toda uma estrutura de lazer. Em breve traremos mais informações.

Financiamento imobiliário bate recorde na região com baixa na taxa de juros

Um bom indicativo para o momento positivo no setor da construção civil é a redução na taxa de juros pelas instituições financeiras. Além da Caixa, o Banco do Brasil atua com índices de 8,49% ao ano na modalidade do Sistema Financeiro de Habitação (SFH). Destaque na quantidade de processos aprovados, a gerente Josi da Silva da RL Despachante Imobiliário do centro de Criciúma, comemora o sucesso em maio e junho. “Como podemos financiar até 90% dos imóveis novos, a procura está muito positiva. E a nossa aprovação rápida tem se tornado muito vantajosa”, explica.

Papel de parede como solução para revestimento interno

                Com o benefício de durar até 300% a mais do que a tinta tradicional, o papel de parede vinílico ganha a aceitação para novos imóveis ou para revitalizar ambientes. Com possibilidade de durar até 12 anos, o material permite um conforto térmico da casa, esconde imperfeições e traz um alto padrão estético. Na região, a empresária Kellen Pagani da Pagani Laminados se especializou também neste material.