Meia fica no departamento médico por duas semanas

18

Indicado pelo técnico Itamar Schulle, Felipe Menezes teve lesão no músculo adutor da perna direita

Criciúma

Sem vencer há quatro jogos e vendo o G4 do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro se distanciando, o Criciúma começou a semana com uma má notícia. Isso porque, depois de pedir para ser substituído no fim do segundo tempo do duelo contra o Volta Redonda-RJ no último sábado, o meia Felipe Menezes passou por exames detalhados de imagem e foi detectado uma lesão de grau 1 no adutor da coxa direita.

Com isso, ele está entregue ao Departamento Médico e ficará fora das atividades com bola junto aos demais companheiros por até 15 dias. Neste período, ele ficará em tratamento com sessões de fisioterapia. Caso a recuperação seja rápida, pode voltar até antes deste tempo aos treinos.

Felipe Menezes é bastante conhecido no futebol brasileiro. Aos 32 anos, ele foi revelado no Goiás e passou por diversos clubes tradicionais, como: Botafogo, Sport, Palmeiras, Ponte Preta, Ceará, dentre outros. Além de ter vestido as cores do Benfica, de Portugal. Chegou ao Criciúma no retorno ao futebol após a pandemia, vindo do CRB onde estava desde 2018.

Transição

Já o atacante Andrews, que também estava no departamento médico e nem viajou para enfrentar o Volta Redonda no Rio de Janeiro, foi liberado do departamento médico e começou a fazer a transição com treinos físicos, se não sentir mais poderá estar à disposição da comissão técnica para o confronto de sábado diante do Ituano, no estádio Heriberto Hülse, às 18 horas, em confronto válido pela 15ª rodada do grupo B. 

Na tarde de ontem (10), o grupo treinou no CT Antenor Angeloni. O técnico Itamar Schulle deverá definir até no treino a ser realizado na sexta-feira, a equipe que entrará em campo no sábado. Na lateral direita, ele deve sair jogando mais uma vez com Alex Reinaldo, que jogou o primeiro tempo no Rio de Janeiro e depois saiu para a entrada de Victor Guilherme, que vinha sendo titular até a chegada do mais novo reforço.

O técnico Itamar Schulle elogiou muito as qualidades de Alex Reinaldo, principalmente com as bolas paradas, onde consegue fazer bons cruzamentos, tanto nas batidas de faltas, quanto nas batidas dos escanteios. Caso Andrews venha a ser liberado, deverá ficar no banco como opção, já que o treinador vem atuando com Michel e Jean Dias na frente.

Atualmente com 17 pontos, o Criciúma aparece na sexta posição do Grupo B. Sendo que está a quatro pontos do quarto colocado Londrina-PR, que tem 21 e é o primeiro time dentro do G4.