“Não vou sentar na janelinha”

Anselmo Freitas está oficialmente filiado ao PSD. Assinou ficha ontem em ato bastante prestigiado. Anselmo reuniu lideranças políticas como o presidente da Assembleia Legislativa Júlio Garcia, deputado Ricardo Guidi, ex-prefeito de Blumenau Napoleão Bernardes, o presidente estadual do PSD, Milton Hobus, o ex-governador Raimundo Colombo e várias outras lideranças políticas e empresariais da cidade e da região. De Içara, praticamente todos os representantes dos partidos da base do Governo estavam presentes e até o prefeito Clésio Salvaro fez questão de prestigiá-lo. Apesar do prestígio e da força do ato, Anselmo adotou uma postura moderada. Disse que não chega para ser candidato. “Isso é uma questão que deve ser definida pelo diretório. Estou chegando agora e não dá para querer sentar na janela. Vamos conversando e analisando o que acontece até porque o partido já tem o Alex Michels como candidato”.

Logística

Anselmo destacou o bom momento vivido na economia de Içara e a necessidade de que o próximo gestor mantenha esse foco no desenvolvimento. Lembrou com preocupação, no entanto, a questão logística. “Temos várias empresas vindo para a cidade e se preparando para se instalar na SC 445. Por isso é fundamental que se garanta uma boa logística para manter a cidade sendo atrativa para os investidores”.

Falando em logística

O prefeito em exercício Sandro Serafim fez ontem na Difusora uma breve avaliação sobre sua interinidade e falou sobre um dos desejos para terminar o mandato. “Murialdo e eu gostaríamos muito de concluir o novo acesso a Içara através da comunidade de Esperança. Isso melhoraria a logística da cidade e criaria nova rota de desenvolvimento. Estamos trabalhando para isso”, ponderou.

Sobre a interinidade

“A cidade está azeitada, a máquina está funcionando, então nesse período de interinidade como prefeito é só manter as coisas funcionando. Foi um período tranquilo”.

Preocupado

Ex-governador Raimundo Colombo disse durante sua passagem por Içara que está preocupado com o momento político vivido no país. “Vejo com preocupação. Tivemos uma grande esperança na eleição, mas não adianta mudar só as pessoas. Entendo que o Brasil tem um projeto de mudanças, mas elas estão bem aquém, lentas e com dificuldades e sabíamos que seria assim. No caso de Santa Catarina, o aumento de imposto foi um grande erro, porque perdemos competitividade, aumentamos preço, tiramos comida da mesa das pessoas e isso é muito ruim”, alfinetou Colombo.

Onda segue

Colombo também afirmou que a onda vai continuar na eleição municipal do próximo ano. “Não será a onda de um número, mas a onda que me refiro é essa da mudança, da reciclagem do processo político do país. E isso é bom. Há uma mudança profunda na sociedade e para a política é desafiador. Esse movimento é bem-vindo, temos que fazer um mea-culpa e juntos construir coisas novas. A eleição municipal é diferente, mas não tenho dúvida que o processo de renovação vai se manter porque é o que a sociedade quer”.

Voltando

Com status de super secretário do governo Salvaro, Arleu da Silveira está voltando ao Legislativo. A exoneração dele foi confirmada na tarde desta sexta-feira pelo prefeito Clésio Salvaro. Vereador mais votado do último pleito, Arleu está voltando ao legislativo a pedido do prefeito Clésio Salvaro. Wagner Espíndola, o Waguinho, assume a função.

Parque ecológico

Está pronto para ser apresentado ao empresário Zefiro Giassi o projeto de um parque ecológico para a região da Ponta do Mato. A estrutura será erguida em uma das últimas áreas de mata nativa da comunidade. É um terreno que pertence ao empresário e que ele gostaria de ver preservado. “A ideia é fazer nos moldes do Parque Ecológico de Maracajá. Só vamos agora definir como isso será feito e gerido, mas o desejo do empresário é esse”, comenta Sandro Serafim.