Tempo para conhecer a equipe

33

Com uma semana de preparação até o jogo com o América, Waguinho começa a dar a sua cara ao Criciúma

Depois de uma maratona desgastante, o Tigre ganhou um tempo a mais para se preparar para o próximo desafio da Série B do Campeonato Brasileiro. Como a partida com o América-MG, em Belo Horizonte, será apenas na terça-feira, os jogadores ganharam a chance de conhecer um pouco mais o estilo de jogo do técnico Waguinho Dias.

Nas atividades, o treinador tem trabalhado uma equipe ofensiva, assim como havia prometido na chegada ao Criciúma. Três atacantes e marcação alta sobre o adversário.

Nas duas primeiras partidas de Waguinho no comando do tricolor, o sistema ofensivo ainda não funcionou. Em compensação, a defesa vive bom momento, não tendo sido vazada nos dois jogos. “Todo o sistema está funcionando, ainda tem que melhorar, sofrer menos e quando aparecer a oportunidade fazer o gol”, afirmou o zagueiro Sandro, antes do treino de quinta-feira.

Com mais tempo para organizar o time, Waguinho deve promover mudanças na equipe no jogo de terça-feira. E uma delas é na lateral-direita, já que Maicon não tem conseguido participar dos jogos durante os 90 minutos.

“Eu estou conhecendo agora o Maicon. Não podemos ficar contando a todo instante com uma substituição que tem que ser feita em toda a partida. Vamos conversar e ver a situação dele. Temos que ter atletas 100% para conseguir as vitórias”, afirmou o treinador em entrevista à rádio Som Maior.

Segue a busca por zagueiro

O Criciúma continua atrás de mais um jogador para reforçar o sistema defensivo. O zagueiro Magrão, que trabalhou com Waguinho no Marcílio Dias e no Brusque, é a bola da vez.

O diretor executivo de futebol do Tigre, João Carlos Maringá, confirmou que tenta contratar o jogador de 29 anos, mas o Marcílio Dias, dono dos direitos federativos do atleta, pede uma compensação financeira ou que o Criciúma inclua outros atletas na negociação.

A expectativa é definir a situação até esta sexta-feira. Se não acertar com Magrão, o Criciúma deve ir atrás de outro jogador.