Policial que causou acidente terá acompanhado antes de voltar ao serviço

276

Na noite de quarta-feira, comportamento do policial na Avenida Centenário chamou atenção da população e viralizou via WhatsApp

O comandante da 6° Região de Polícia Militar (PM), Coronel Cosme Manique Barreto, disse ontem que o policial de 32 anos que dirigia uma viatura e se envolveu num acidente com outros três carros na Avenida Centenário será acompanhado antes que possa voltar ao serviço.

“O que foi constatado é que ele entrou em surto psicótico, a gente não sabe se foi depois do acidente ou antes do acidente. Ele foi levado para UPA da Próspera e medicado, depois levado à sua casa”, informou o Coronel.

O ocorrido chamou atenção da população que passava no local. Alguns fizeram imagens e enviaram pelo WhatsApp, o que acabou viralizando pelo comportamento anormal do policial. Ele desceu da viatura e começou a andar, mais tarde deitando na grama do canteiro central.

“Será feito o acompanhamento para identificar quando o policial poderá retomar suas atividades”, garantiu Manique Barreto. O batalhão conta com profissionais formados em psicologia para fazer a orientação em casos como este. É possível que o policial fique afastado das atividades externas e passe a trabalhar internamente.

“Em conversa com a esposa dele, ela relatou que há algum tempo a família vem passando por alguns problemas financeiros e ele apresentou um quadro de problemas psicológicos. Infelizmente ontem aconteceu este surto em um momento muito delicado, já que estava conduzindo uma viatura”, destacou o comandante da 6ª Região.