Içara confirma cinco modalidades na etapa estadual da Olesc

91

A força do esporte içarense estará representada em Videira no mês de setembro para a etapa estadual das Olimpíadas Estudantil Catarinense (Olesc). As equipes de futsal e handebol da Fundação Municipal de Esportes de Içara (FME) garantiram vaga ao obter boas classificações na fase regional disputada em Tubarão. O handebol encerrou a participação regional em segundo lugar, já o futsal finalizou em terceiro e vai a fase estadual pela primeira vez.

Conforme o presidente da FME, Eduardo Simão Silva, as equipes içarenses apresentaram um forte potencial enaltecendo o coletivo e os profissionais Israel Garcia, Jhonata Carpes e Rafael Morotskoski. “A cada competição que participamos há sempre a euforia de uma nova conquista ou um ótimo desempenho. Mesmo não tendo característica de uma cidade que tem esporte de rendimento o incentivo para as competições da Fesporte é muito grande”, afirmou.

Handebol e futsal se juntam ao atletismo, karatê e xadrez que já haviam confirmado a presença na etapa estadual. O basquete não alcançou classificação terminando a competição na quarta posição. Conforme o calendário da Fesporte, a 19° edição da Olesc ocorre entre 12 e 21 de setembro.